Aprenda Como Aumentar O Seu Score Agora em 2021

Uma coisa que vem sendo muito debatida ultimamente é como aumentar o score em 2021, afinal ter um score baixo é um impeditivo para muitas pessoas que desejam pegar um empréstimo. Mas, por vezes, não possuem condição disso devido aos termos propostos pela instituição financeira. Visto que quando a pessoa tem score baixo os juros costumam ser pesados.

No entanto, essa condição pode ser mudada caso se tome algumas medidas que fariam a sua pontuação melhorar. Assim, você se tornará alguém em teoria mais confiável para a instituição financeira. Por vezes, ficamos com o score baixo por alguma dívida que nem lembramos de pagar, algumas vezes nem era um valor relevante, mas devido ao atraso o score acabou baixando.

Por isso, nesse texto iremos tentar lhe ensinar a aumentar o score em 2021, para que assim você possa realizar as transações financeiras que precisava da maneira mais fácil possível e com as melhores condições. Então, na sequência fique sabendo de tudo que é necessário para ter um bom score.

O que é o score?

Em suma, o score é uma pontuação que indica a probabilidade de um consumidor pagar as suas contas em dia ou não. A pontuação varia entre 0 a 1000, sendo que quanto maior for o número melhor são as chances de pagamento.

A métrica é utilizada pelos órgãos de proteção ao crédito, que prestam serviços que auxiliam as instituições financeiras a traçarem um perfil de risco para os mais diversos clientes. Para que ofereçam as melhores condições de crédito para aquela pessoa, refletindo o histórico de pagamento da mesma.

No Brasil as principais empresas que são autorizadas a fazer esse tipo de procedimento pelo Banco Central são:

  • Serasa Experian;
  • Boa Vista SCPC;
  • SPC Brasil;
  • Quod.

A melhor forma de ver o score é imaginá-lo com uma nota ou um histórico da sua vida financeira que reflete a maneira como você realizou os pagamentos dos valores. Então quanto maior for o seu score, mais chance você terá de honrar os compromissos financeiros que assumir, assim dando mais garantias à instituição financeira.

E ao contrário também é verdade quanto menor for seu escore menor as possibilidades de você cumprir os compromissos financeiros. Contudo, nem todo mundo que possui o score baixo é porque não paga todas as suas dívidas, mas a empresa que você está solicitando crédito pode te ver como um devedor em potencial e assim lhe cobrar juros maiores.

Como aumentar o score em 2021?

O cartão de crédito é um dos produtos mais populares no Brasil, no entanto, ele possui juros rotativos que são extremamente elevados. O caso de você atrasar a fatura ou pagar somente o valor mínimo faz com que a sua dívida possa quadruplicar em menos de 1 ano. E isso impacta muito em seu score.

Para evitar que esse tipo de coisa aconteça, segundo especialistas é recomendado que se utilize menos de 30% do limite do seu cartão de crédito para evitar qualquer imprevisto. Ou seja, caso você tenha um limite de R$ 1000,00 por mês é recomendado que você utilize em torno de R$ 300,00. E é claro que o limite do crédito não deve ultrapassar 20% da sua renda líquida para evitar tentações.

Como aumentar o score rápido?

A melhor maneira de fazer com que seu score aumente rapidamente é passar todas as contas que tiver em sua família para o seu nome e pagar todas elas em dia. Podem ser contas simples como água e luz, mas podem dar uma boa diferença no resultado final do seu score.

É claro que para o aumentar o score em 2021 ou em outro ano é fundamental que você esteja com as contas em dia, caso você esteja com uma dívida em aberto não adiantará nada fazer qualquer outro procedimento para melhorar o seu score.

Como aumentar o score em 30 dias?

É possível melhorar seu score dentro de 30 dias, para isso você deve começar limpando seu nome. Fazendo o pagamento das dívidas em aberto ou renegociando as mesmas. Deve manter os seus dados atualizados dentro dos birôs de crédito.

O mais fundamental é pagar as suas contas em dia, passar todas as contas para o seu nome e quitá-las dentro do limite. Para mostrar que agora você quita as suas dívidas. E obviamente você deve evitar fazer novas dívidas, para não colocar todos os seus esforços no lixo.

Tem como pagar para subir o score?

Simplesmente pagar para aumentar o score em 2021 não é algo que seja possível, mesmo pagando suas dívidas e regularizando sua situação ainda leva algum tempo para que o seu score suba. Então simplesmente pagar e fazer com que a sua pontuação suba não é algo possível legalmente.

Para que sua pontuação suba você terá que fazer os procedimentos explicados anteriormente, afinal tudo na vida leva algum tempo para ser resolvido e o score não é diferente. Mas, seguindo nossas dicas, logo você terá um score que não lhe causará mais problemas para obter créditos.

Qual a pontuação boa de score?

Como explicamos anteriormente o score é uma pontuação que vai de 0 a 1000, e quanto maior for o número melhores as chances de você ter transações financeiras aceitas, com juros menores. Por isso é importante você possuir um bom score, podemos definir da seguinte forma a pontuação do score, nos baseando na lógica usada pelas empresas de crédito:

  • Pontuação até 300 pontos há alto risco de inadimplência, ou seja, é uma pontuação ruim;
  • Médio risco de inadimplência entre 300 e 700, essa é uma pontuação normal, poucas pessoas conseguem passar de 700 pontos, então com mais de 500 já podemos dizer que é bom;
  • Baixo risco de inadimplência para quem acumula pontuação acima de 700 pontos, ou seja, é uma pontuação de score excelente, alcançada por poucos.

Então, podemos concluir que quem tem mais de 500 pontos de score já possui uma boa pontuação. No entanto, como nesse caso quanto maior melhor, se conseguir aumentar ainda mais a sua pontuação, mais fácil será conseguir um empréstimo com as melhores condições de pagamento.