Dicas financeiras atualizadas

Aprenda como conseguir desconto na conta de luz todos os meses

Aprenda quais são os truques para conseguir um bom desconto na conta de luz no final do mês dentro da sua casa.

O pavor de todo brasileiro é o medo de abrir a conta de luz e vê qual o valor total que foi gasto ao mês, causa disso é o aumento que estava vindo nas contas. Mas a Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica – informou que neste mês de Setembro não terá custos adicionais, então o que o povo espera é que o valor da conta venha menor do que os outros meses.

- Publicidade -

Aprenda quais são os truques para conseguir um bom desconto na conta de luz no final do mês dentro da sua casa.
Aprenda quais são os truques para conseguir um bom desconto na conta de luz no final do mês dentro da sua casa – arquivo/Canva.

Para esse mês de Setembro, a Aneel vai continuar com a bandeira verde, e a probabilidade é que não mude a situação até o final do ano. A conta de luz está ficando muito cara e mesmo sem custos adicionais, algumas famílias ainda não conseguem pagar o valor exposto.

Pensando nisso, o governo criou o programa Tarifa Social de Energia Elétrica, para ajudar a ter desconto na conta de luz, mas esse programa está disponível somente para  famílias de baixa renda, e para saber a porcentagem de desconto que você terá irá depender do seu consumo, eles variam de 10% até 65%:

  • Consumo de até 30 KWh: desconto de 65%
  • Consumo de 31 KWh até 100 KWh: desconto de 40%
  • Consumo de 101 KWh até 220 KWh: desconto de 10%

- Publicidade -

Veja também: Desligue todos estes aparelhos para reduzir a conta de luz

Como conseguir esse desconto na conta de luz?

Para conseguir esse desconto em sua conta de luz através do benefício do Governo Federal, primeiramente você precisa estar inscrito no Cadastro Único, já que é uma plataforma utilizada pelo governo na absorção de dados pessoais. E é liberado somente para as famílias de baixa renda.

Se na sua família tem alguém que é beneficiário do BPC – Benefício de Prestação Continuada, também podem conseguir esses descontos em sua conta de luz, pois esse grupo já é inserido nesse programa do governo, então fique de olho na sua conta, pois o ministério da cidadania envia mensalmente os dados para os abastecedores de energia, fazendo assim os descontos serem inseridos diretamente na conta.

- Publicidade -

Veja também: Gás de cozinha pode ficar mais barato, conforme dados da Petrobras

Comentários estão fechados.