Dicas financeiras atualizadas

Cartão Construcard Caixa: Como fazer, consultas e mais!

Você está insatisfeito com a sua casa? Acha que chegou a hora de aumentar mais o espaço, ou então trocar o piso desgastado, quem sabe se livrar de uma vez dos vazamentos que tanto incomodam em épocas de chuva? Enfim, nossa casa é nosso lar, e é por isso que ela sempre deve estar nos conformes para com aquilo que desejamos. Mas o problema que geralmente vem com todas essas vontades é o dinheiro, ou melhor, a falta dele. Neste contexto, o cartão Construcard pode ajudar (e muito!).

Reformas e construções não são nada baratas, e muitas pessoas não possuem as devidas condições para estarem financiando suas empreitadas. Mas o que ajuda muitas pessoas a finalmente conseguirem tirar do papel aquela reforma dos sonhos, são os programas de financiamento.

Um dos melhores dessa categoria é o Construcard, uma linha de crédito imobiliário exclusivo da Caixa Econômica Federal, devidamente destinado ao gasto com material de construção, para que você possa fazer suas reformas ou ampliar seu imóvel com a devida tranquilidade.

Caso você se interesse em conhecer mais sobre o Construcard, siga com a sua leitura pois aqui reunimos todas as principais informações a respeito do programa de financiamento imobiliário.

O que é Cartão Construcard Caixa?

Basicamente, se trata de uma modalidade de crédito para financiamento imobiliário, destinado à compra de materiais de construção e reforma de imóveis, sendo oferecido pela Caixa Econômica Federal.

Sem vinculação com o SFH, o Cartão Construcard Caixa só pode ser utilizado para a reforma de imóveis residenciais. Ou seja, uma ótima opção para quem deseja dar aquela cara nova à casa ou mesmo para os que já possuem um terreno e gostariam de construir uma nova residência nele.

Cartão Construcard Caixa

Como funciona?

O financiamento realizado através do Construcard acontece em duas fases. A primeira delas se refere à utilização, destinada para a compra de materiais, onde o contratante possui de 2 a 6 meses para realizar a aquisição desses itens.

Ao longo desse tempo, o beneficiário só paga juros dos valores que foram utilizados, e o cartão pode ser usado como qualquer outro tipo de cartão de crédito.

A segunda fase do financiamento corresponde à amortização, essa que varia por um período de 1 e 240 meses, e assim como o próprio nome nos sugere, ele diz respeito à realização dos pagamentos mensais das parcelas do empréstimo.

A amortização só começa após o final do prazo para a compra dos itens a serem utilizados, com o valor das parcelas sendo debitados diretamente da conta corrente do usuário.

O sistema de financiamento do Construcard é tabelado, ou seja, o valor das parcelas não está sujeito a alterações, permanecendo o mesmo durante todo o processo.

Como garantia na negociação, o Banco também exige um destes itens:

  • Aplicação Financeira;
  • Alienação Fiduciária de Automóvel;
  • Alienação FIduciária de Imóvel;
  • Caução de Depósito.

Vale lembrar que os bens alienados podem melhorar ainda mais as condições de pagamento e as parcelas podem ser divididas em até 240x, com uma taxa de juros de apenas 2,50% ao mês.

Caso você não tenha entendido, alienação do imóvel significa que, em caso de descumprimento de contrato por sua parte, o Banco pode tomar o seu imóvel.

Conheça também o Cartão Moveiscard Caixa: Como fazer e receber até R$ 20 mil!

Como fazer Cartão Construcard

Para fazer o cadastro no sistema do Construcard, é necessário cumprir alguns requisitos. São eles:

  • Pessoa física com conta corrente na Caixa;
  • Ser maior de idade ou emancipado;
  • Ser aprovado nas avaliações de cadastro e também no risco de crédito;
  • Titular da conta da Caixa;
  • Imóvel residencial pode ser alugado ou próprio.

Quem deseja solicitar o seu Cartão Construcard, é necessário ir até uma agência da Caixa, devidamente munido com os documentos necessários para fazer a solicitação.

Com isso, o banco fará uma análise cadastral e de risco de crédito. Se o seu financiamento for aprovado, você terá que assinar um contrato e receberá o seu cartão, esse que pode ser retirado na própria agência ou então obtido através de entrega em sua residência.

A partir disso, você só precisará desbloquear o seu cartão e começar a comprar os materiais em até 6 meses depois da liberação do valor.

Os documentos necessários para solicitar o seu Construcard são:

  • Cópia do RG e CPF;
  • Cópia da Certidão de Nascimento, para os solteiros;
  • Cópia da Certidão de Casamento, para os casados;
  • Cópia da Carteira de trabalho: página com foto, registros e identificação;
  • Cópia do Comprovante de renda dos últimos 90 dias;
  • Cópia do carnê do IPTU do ano vigente;
  • Cópia da última Declaração de Imposto de Renda;
  • Comprovação de movimento dos últimos 3 meses da conta corrente;
  • Fatura de cartões de crédito (se possuir) dos últimos 3 meses;
  • Cópia anexada do Documento de veículo (caso houver);
  • Cópia anexada do Documento do imóvel(caso houver).

Consultar Saldo Cartão Construcard

Agora que você tem o cartão Construcard em mãos, é necessário saber como consultar o saldo disponível nele.

Estar sempre ciente com o que acontece com o nosso saldo é essencial para nosso planejamento financeiro, e isso também vale para o Construcard.

Para você que está fazendo sua reforma, nada melhor que saber exatamente os gastos e o quanto ainda restam de saldo no construcard para ser gasto com demais materiais.

Para fazer a consulta, você deve fazer o download do app da Caixa, onde é possível verificar o saldo do seu cartão Construcard, assim commom o prazo restante para começar a pagar pelo serviço e o valor gasto até agora.

Compatível com aparelhos iOS e Android, o app pode ser utilizado de forma prática e fácil, com um consumo mínimo de sua internet móvel.

Caso queira, o cliente pode acessar também o terminal da caixa Construcard na internet, onde é possível consultar o extrato e demais informações.

Ah, vale mencionar que toda vez que você fizer uma compra com o seu Construcard, um SMS será enviado para o seu celular. Uma forma fácil para se atentar aos gastos de sua reforma.

Simulador ConstruCard

Além das vantagens que já citamos ao longo do texto, a Caixa também oferece um simulador online onde o solicitante poderá saber quais serão os prazos e condições de seu financiamento. Clique aqui e faça a Simulação Construcard no site da Caixa!

Simule, compare, analise e escolha o melhor caminho para fazer sua reforma, através do Simulador Construcard!

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.