Dicas financeiras atualizadas

Cartão de Crédito Consignado. O que é? Como funciona?

O cartão de crédito consignado é um tipo de cartão de crédito especial, destinado especialmente para pessoas que possuem alguma restrição de crédito, como baixo score ou negativação no CPF, mas contam com renda fixa paga através de benefício do INSS, aposentadoria ou salário vindo do Estado, Governo ou Município, como é o caso dos funcionários públicos.

Como Funciona o Cartão de Crédito Consignado?

O Cartão de crédito consignado utiliza uma margem especial consignável de 5% sobre o rendimento do cliente e desconta, em folha de pagamento, o valor mensalmente.

Como exemplo, pode-se considerar que, se um aposentado ganha R$2.000 mensais, sua margem consignável é de R$100, então esse será o limite mensal que poderá constar na sua fatura para pagamento.

Vale à pena Fazer Cartão Consignado?

Como todo produto financeiro, é interessante fazer uma pesquisa aprofundada sobre o assunto antes de realizar qualquer aceite de contrato.

Abaixo, alguns dos benefícios sobre o cartão consignado:

Juros mais baixos que outros cartões

Os juros do cartão de crédito consignado ficam em torno de 2,70% ao mês, sendo que a taxa máxima é de 3,36%, enquanto os demais cartões cobram de 12% a 14% mensalmente.

Cartões sem anuidade

Os cartões consignados são, quase sempre, gratuitos. Podendo ser cobrados taxas de participação em programas de pontos e campanhas específicas.

Clubes de benefícios, pontos e cashback

O cartão de crédito consignado tem as mesmas possibilidades que os outros cartões de crédito, em relação à participação em programas de pontos, benefícios e cashback.

Pagamento Parcelado da Fatura

O pagamento da fatura do cartão de crédito consignado pode ser parcelado em até 72 meses, porém, é importante sempre ter em mente a questão dos juros e tomar cuidado para que a dívida não se torne uma bola de neve.

Disponibilidade de Limite para Saque

O cartão de crédito consignado pode oferecer até 90% do seu limite para saque, com juros e tarifas que, geralmente, são menores que os cobrados por empréstimos como o crédito pessoal, no entanto, esse valor geralmente é mais alto do que o do empréstimo consignado e por isso, esse recurso deve ser usado de forma controlada.

Veja também: Cartão de Crédito para Negativado BMG Card. Como fazer, anuidade e limite.

Cartão de Crédito para Negativado

Além dos benefícios citados anteriormente, a principal vantagem do cartão de crédito consignado em relação aos outros é o fato de que é um dos poucos cartões que não realizam consulta ao SPC e Serasa, o que permite que mesmo quem está negativado, tenha acesso a parcelamentos, benefícios de programas, cashback, facilidade de pagamento e outras vantagens disponíveis apenas para quem tem um cartão de crédito.

O que você achou desse conteúdo? Conseguiu esclarecer suas dúvidas sobre cartão consignado?

Compartilhe nas suas redes sociais e ajude na circulação de informações de qualidade.

Comentários estão fechados.