Cartão de crédito para negativado – Confira essa nova opção!

O cartão de crédito talvez seja uma das melhores novidades da nossa era tecnológica. Permitindo a nós realizarmos compras sem utilizar dinheiro vivo, ele nos dá muita comodidade na hora de realizar os pagamentos. E caso você não esteja bem financeiramente, saiba que existe cartão de crédito para negativado.

Afinal, hoje em dia esse é um item fundamental para a maioria das pessoas. Assim, as empresas acabam tentando achar meios de oferecer o serviço para todo mundo. Inclusive para quem está negativado. Mas, claro, para obtê-lo você precisa estar dentro dos requisitos solicitados pela empresa.

Os cartões de crédito caíram no gosto do povo brasileiro, fazendo assim com que sejam poucas as pessoas que não possuam um. E alguns desses humanos não possuem, pois não conseguem obter aprovação. Em muitos casos a aprovação do cartão é vetada, pelo fato da pessoa estar com o nome negativado.

Uma nova opção de cartão de crédito para negativado

No mercado já existem diversas opções de cartões de crédito, para pessoas que estão negativadas. Isso se deve ao fato das empresas tentarem explorar um ramo do mercado ainda pouco utilizado. Como muitas empresas simplesmente ignoram pessoas que estão negativadas, outras viram nisso uma oportunidade.

Foi isso que a Caixa Econômica Federal fez, lançando um cartão de crédito consignado chamado Caixa Simples. Ele foi criado pela Caixa para ser oferecido para aposentados e pensionistas do INSS, fazendo com que eles tenham a oportunidade de obter os benefícios de um cartão convencional.

Assim surgiu uma nova opção no mercado, que explora uma lacuna e oferece um serviço de qualidade. A Caixa pretende oferecer a oportunidade das pessoas mais velhas terem acesso a todas as facilidades obtidas ao utilizar um cartão de crédito. A seguir explicaremos melhor como funciona esse cartão de crédito para negativado.

Cartão de crédito para negativado Caixa Simples

O cartão de crédito Caixa Simples foi criado pela empresa Caixa, visando ser do tipo consignado, ou seja, o valor é descontado automaticamente dos pagamentos do benefício. Esse tipo de cartão visa quase sempre pessoas aposentadas e pensionistas do INSS, que recebem de maneira padronizada, por ser feito pelo governo.

Esse cartão é bem interessante pelo simples fato de poder ser adquirido sem precisar da pesquisa ou consulta ao SPC e Serasa, permitindo assim que pessoas negativadas consigam receber aprovação do cartão. Por isso, ele é um bom cartão de crédito para negativado, uma vez que é oferecido por uma grande empresa, então terá uma boa aceitação.

Vantagens do Caixa Simples

São muitas as vantagens de se ter um cartão de crédito e esse não é diferente. Além da vantagem já citada, de não ser necessário possuir o nome limpo para obtê-lo. Ele não possui cobrança nem de mensalidade, e muito menos de anuidade, o que é um gasto a menos a se ter com o cartão.

O gasto que você vai ter será para realizar a emissão do cartão que irá gerar uma tarifa que você precisará pagar, mas o valor não ultrapassa R$ 15,00. Que ainda pode ser parcelado em até 3 vezes na fatura. Fazendo com que seja um valor irrisório.

Uma das coisas que mais chamam atenção dos clientes são as taxas de juro desse cartão, que são bem abaixo dos demais, o cliente é capaz de pagar uma quantia 3 vezes menor que os cartões convencionais. Em relação ao uso rotativo, existe um valor de 2,7% ao mês.

Como solicitar o Caixa Simples?

Para fazer a solicitação do cartão Caixa Simples é bastante fácil, você pode contratar em as agências físicas e caixas eletrônicos pelo país. Além de poder entrar em contato pelo WhatsApp, no número 0800 726 01 04 ou somente ligar mesmo.

O atendimento de pessoa física ocorre de segunda a sexta-feira, das 10 horas até as 16 horas, exceto nos feriados. Lembramos que para solicitar o cartão existe a necessidade de você possuir em mãos o RG, CPF, comprovante de residência e um extrato do benefício recente.

Qualquer pessoa pode ter o plástico?

Não, para ter esse cartão você precisa receber algum dos benefícios oferecidos pelo governo. Ou seja, você quer ser pensionista do INSS ou ser aposentado, para ter o direito de obter esse cartão de crédito. Então se você não é beneficiário desses programas, infelizmente terá que achar outra opção de cartão.

Mas, não se desespere, existem muitos cartões disponíveis, pois a concorrência é grande, então as empresas estão oferecendo serviços bastante diferenciados. Para obter o maior número possível de clientes. Então logo você achara um cartão de crédito para negativado que sirva para você.

Esse cartão vale a pena?

Sim, esse cartão é bastante interessante para quem tem a oportunidade de tê-lo, basicamente a melhor parte dele são as taxas de juro bastante baixas, comparado aos demais cartões. Permitindo que você realize mais compras, com pagamento parcelado. O que é bastante benéfico em tempos de pandemia.