Dicas financeiras atualizadas

Vantagens de fazer um cartão de crédito pré-pago

aqui o que é um cartão de crédito pré-pago e conheça quais são as vantagens de optar por um.

Embora ainda seja uma novidade no Brasil, o cartão de crédito pré-pago já caiu no gosto de muitos consumidores. Isso porque este tipo de cartão não apresenta fatura e o usuário define seu próprio limite.

- Publicidade -

Então, se você quer entender o que é este tipo de cartão e porque vale a pena ter um, continue a leitura deste post. Acompanhe!

Saiba aqui o que é um cartão de crédito pré-pago e conheça quais são as vantagens de optar por um desses dispositivos.
Saiba aqui o que é um cartão de crédito pré-pago e conheça quais são as vantagens de optar por um desses dispositivos – aarquivo.

O que é o cartão  de crédito pré-pago?

O Banco Central regulamentou o cartão de crédito pré-pago em 2014, mediante uma recarga prévia para utilização. Deste modo, você, primeiramente, paga ou compra algo e só depois consome o valor disponível. 

- Publicidade -

Isso quer dizer que, com este tipo de cartão, você antecipa a fatura. Por isso ela não existe neste modelo de cartão de crédito.

Nesse sentido, o maior destaque deste tipo de serviço se trata da facilidade de uso, porque não exige a abertura de conta-corrente nem análise de crédito detalhada.

Entretanto, ele serve somente para pagamentos à vista. Apesar disso, o modelo serve como uma alternativa para os negativados e contribui para um maior controle dos gastos.

Veja também: Como e por que pedir um cartão PagBank; veja o passo a passo

- Publicidade -

Vantagens de usar um cartão de crédito pré-pago

Vale destacar que o  cartão de crédito pré-pago, assim como os tradicionais, utilizam bandeiras como Visa, Elo e Mastercard, por exemplo. Portanto, são aceitos em vários estabelecimentos e seu saldo pode ser acompanhado facilmente. Além disso, confira as principais vantagens ao optar por usá-lo:

  • Livre de anuidade: ótima vantagem para quem não quer se preocupar com taxas desta modalidade;
  • Controle de gastos: com ele você aumenta seu controle de gastos, já que com ele, só é possível gastar a quantia presente no cartão. Assim, você evita juros por conta de atrasos no pagamento;
  • Menos burocracia: você não precisa comprovar renda para ter um cartão de crédito pré-pago. Sendo uma ótima opção para quem deseja liberar dinheiro para os filhos menores de idade, uma vez que ele também não exige idade mínima
  • Mais fácil de usar: em geral, este tipo de cartão possui aprovação imediata, facilitando seu uso. 
  • Não depende da pontuação do score: mesmo com uma baixa pontuação ou até mesmo negativa, você pode conseguir um cartão deste modelo para fazer suas compras.

Veja também: Como gastar mais do que o limite do cartão de crédito?

- Publicidade -

Dentre as desvantagens, citamos o fato de não poder realizar compras faturadas e não participar dos programas de pontos. 

Comentários estão fechados.