Dicas financeiras atualizadas

Cartão transparente N26: o que é e como solicitar o seu?

Confira os detalhes sobre a primeira fincare do Brasil que vai lançar um cartão de crédito transparente no mercado.

A N26 é a primeira fincare do Brasil (novo termo para designar um fintech moderna) e ela está dando o que falar com seu novo cartão de crédito. Lançada em 2021 no território nacional, ela anunciou recentemente seu cartão transparente e que conta com maior segurança para os pagamentos feitos de forma presencial.

- Publicidade -

Confira os detalhes sobre a primeira fincare do Brasil que vai lançar um cartão de crédito transparente no mercado.
Confira os detalhes sobre a primeira fincare do Brasil que vai lançar um cartão de crédito transparente no mercado – divulgação.

O design do cartão chama a atenção por ser metade transparente, como se fosse feito em vidro, por exemplo. Essa transparência não está ali à toa, já que a empresa promete transparência total nas operações em sua plataforma, com ou sem o cartão de crédito, que funciona também na opção débito.

Cartão da N26 não conta com tarja magnética de pagamento

Um dos diferenciais desse novo cartão de crédito, lançado pela N26 é a ausência daquela tarja magnética, geralmente preta, que funcionava para efetuar pagamentos. Aliás, vale a pena ressaltar que essa tarja já quase não é mais usada em nenhum estabelecimento comercial e vai ser completamente desativada até 2033.

- Publicidade -

Além de conferir mais segurança ao dispositivo, um dos motivos que a N26 teve para remover a tarja é incentivar a utilização do pagamento para aproximação. Também dá para utilizar o método tradicional, ainda mais seguro, utilizando o chip.

Neste momento, é preciso entrar na fila de espera para receber um desses cartões transparentes. Para isso, entre no site da N26 pelo endereço www.n26brasil.com acesse o link para a lista de espera e preencha os dados necessários.

Atualmente, segundo a fincare, o cartão está nas mãos apenas dos “N26 inseders”, ou seja, os criadores e testadores da plataforma da empresa no Brasil. A versão virtual já pode ser utilizada pelos clientes autorizados, inclusive.

Veja também: Cartão de crédito Carrefour: parcelamento em 24 vezes e aceita negativados?

- Publicidade -

O que é a nova fincare?

A N26 é uma startup alemã que foi fundada no ano de 2013. Ela atua em vários outros países, como Espanha, Itália, Portugal e França, por exemplo. Diferentemente das outras instituições semelhantes, ela se intitula como uma “fincare”.

O termo fincare faz referência a uma fintech que tem como foco dar mais autonomia para os próprios clientes cuidarem do seu dinheiro. O nome deriva da junção de “finance” e “care”, ou seja, “finanças” e “cuidados”, na tradução literal para o português.

Veja também: Passo a passo para solicitar o cartão de crédito no Caixa Tem sem anuidade

- Publicidade -

Comentários estão fechados.