Cartões de crédito sem anuidade para você economizar em 2021

Os cartões de crédito entraram em nossas vidas e parece que não irão sair tão cedo, métodos de pagamentos antigos como cheques e carnês estão aos poucos deixando nossas vidas. Muito disso se deve ao pagamento ter se tornado mais digital e paramos de usar tanto dinheiro físico. E uma das novidades em relação aos próprios cartões são os cartões de crédito sem anuidade.

Para quem achava que não tinha como ficar melhor a nossa relação com esses plásticos, estava enganado. Eles agora passaram a não cobrar anuidade, nos livrando de um gasto bem chato. Ainda não todos os cartões de crédito sem anuidade, mas conforme essa moda pegar isso passará a ter uma maior abrangência, obrigando as empresas a aderir.

O que são cartões de crédito sem anuidade?

Antigamente, quando existiam poucas empresas capazes de fornecer cartões de crédito, era bem comum as empresas repassarem todos os seus custos ao consumidor. Por isso, eram cobrados valores extras como anuidades. Mas, como a concorrência passou a aumentar bastante com os anos, muitas empresas já se viram obrigadas a tirar a anuidade para conseguir obter clientes.

O surgimento de mais cartões de crédito sem anuidade é um processo que conforme os anos vão passando, vai se tornar bastante comum. O que vai ser ótimo para o consumidor, que se verá livre de um valor que sempre acabava impedindo a compra de algo.

Melhores cartões de crédito sem anuidade

Para aumentar a quantidade de clientes, muitas empresas têm utilizado de um método bastante justo, que são os cartões de crédito sem anuidade. Assim você obtém um gasto a menos quando adquire um cartão. É algo básico, que talvez deve ser aplicado em todos os cartões. Afinal, já fornecemos dinheiro a eles quando utilizamos o seu cartão

Mas, em todo caso, enquanto todos não aderem à essa prática, de não cobrar anuidade, vamos listar alguns dos melhores cartões com esse benefício. Eles são em sua maioria de bancos bastante conhecidos e já consolidados no mercado. Além disso, um deles é uma opção mais alternativa, caso você tenha gostado mais dos benefícios que eles oferecem.

1.     Nubank

A primeira opção que apresentamos é o cartão de crédito do Nubank, esse banco digital chegou a pouco tempo no Brasil, mas já conquistou milhões de clientes. Isso se deve a facilidade que você tem para abrir uma conta e solicitar o seu cartão. Se utilizando de um celular com acesso à internet, o usuário consegue baixar o aplicativo e solicitar o cartão.

E como esse é um banco online, por não ter custos com a estrutura física, oferece melhores formas de lidar com o cliente. Assim, repassando menos custos dele para os consumidores. O único cuidado que você deve ter com esse banco é em não atrasar pagamentos, pois pode ter problemas com juros rotativos que podem ser um pouco caros.

2.     Inter

Outra opção é o cartão de crédito do Banco Inter, que tem sua sede na cidade de Belo Horizonte, mas se caracteriza por ser um dos primeiros bancos digitais do Brasil. Um dos seus diferenciais é a isenção em relação a diversas taxas que outros bancos cobram. E elevam muito os custos em possuir um cartão de crédito.

Algo que também deve ser destacado é que é muito interessante em relação a existência de cashback oferecido por esse cartão. Desse modo, permite receber parte do dinheiro de volta quando realizar pagamentos. Aliás, essa é uma medida que vem se tornando bem popular entre os clientes, e no futuro breve mais empresas devem aderir a essa prática.

3.     Digio

Esse, apesar de possuir um nome pouco conhecido no mercado, nasceu de uma parceria entre 2 empresas gigantescas: o Bradesco e o Banco do Brasil. Essa parceria deu à luz a um cartão de crédito com a bandeira Visa Internacional, permitindo os clientes realizarem compras por todo mundo utilizando ele. Mesmo sendo ainda pouco badalado, deve ganhar mais relevância em breve.

Assim como os demais cartões apresentados na nossa lista, você consegue ter controle das suas contas utilizando um aplicativo no seu celular. Assim, permitindo que você veja o quão perto está do seu limite, os gastos realizados, entre outras coisas. Basicamente, lhe dando a oportunidade de ter um maior controle sobre as suas finanças.

Quais as vantagens de ter um cartão sem anuidade?

A principal vantagem é não estar pagando um valor anualmente ao seu banco, que você nem ao menos gastou. Afinal, por que você paga anuidade? Segundo os bancos é devido os gastos que eles possuem para que você tenha um cartão.

As empresas que não cobram anuidade mostram uma preocupação maior com os clientes que pagam em dia. A ideia é conquistar muitos interessados. E assim, caso algum deles atrase a fatura, terá que pagar juros elevados.