Dicas financeiras atualizadas

Como aumentar meu score urgente?

Como aumentar meu score urgente? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem, já que esse assunto é importante ao se tratar de cartões de crédito ou empréstimos. Existem diversos fatores que são levados em consideração no momento em que esse cálculo é feito.

O problema é que muitas pessoas não sabem como funciona o score de crédito e por isso possuem um valor bem abaixo do que poderiam ter. Então, como aumentar meu score urgente? É preciso fazer compras e pagar em dia, antecipar os pagamentos também conta pontos a seu favor nessa caminhada.

Pessoas com baixos scores dificilmente conseguem ter aprovação em um cartão de crédito. Assim, precisam fazer comprar por meio de pagamentos de boletos ou então no dinheiro vivo. Aliás, hoje em dia é quase impossível sobreviver sem ter um cartão de crédito dentro da carteira.

Faça seu score subir

Resultado de todos os hábitos de pagamento, o score de crédito serve para definir a confiabilidade de uma pessoa, em relação ao mercado de crédito. Um dos mais conhecidos é o Serasa Score, que pode ser consultado pela internet, permitindo que os próprios consumidores consigam ver as suas pontuações.

Se você verificou o seu e percebeu que não está muito alto, poderá melhorar o seu controle financeiro. As empresas entendem que quanto mais elevado for o score de uma pessoa, mais chances há de que ela faça os pagamentos corretamente. Por isso, em muitos casos essa informação é levada em consideração no momento de conceder uma venda.

Existem diversas informações que são consideradas nessa análise, para que o resultado seja o mais confiável possível. Então, é feita uma avaliação do comportamento dos consumidores, por meio de grupos. Nestes grupos os membros possuem características parecidas. Dessa forma, é possível comparar os dados entre os membros do grupo e definir o score.

Para fazer o seu score subir é preciso pagar as compras dentro do prazo estabelecido, além disso, pagar antecipadamente também ajuda a melhorar esse número. Pode demorar para o seu score crescer ,mas é algo fundamental para quem deseja ter um bom cartão de crédito ou fazer um empréstimo.

Score mínimo para ter crédito aprovado

Conforme o Serasa, um dos principais órgãos em relação ao score de crédito, o índice vai de 0 até 1.000 pontos. Então, quanto mais elevado for este número, mais confiabilidade haverá em relação a empresa credora.

O órgão indica ainda que pessoas que possuem até 300 pontos de score oferecem alto risco de inadimplência. Por isso, para elas é mais difícil de conseguir a aprovação.

Entre 300 e 700 o risco é considerado baixo, por isso essas pessoas conseguem com mais facilidade o crédito que desejam. Acima de 700 pontos, então é considerado baixíssimo risco de inadimplência.

Não existe um score mínimo para ter o crédito aprovado, porque existem empresas que oferecem empréstimos ou cartão de crédito em consulta ao SPC ou ao Serasa. Entretanto, as taxas de juros aparecem entre as mais elevadas do mercado e podem trazer problemas para o seu bolso.

Qual score aprova cartão?

Especialistas afirmam que é um mito essa história de que existe um score mínimo para ter um cartão de crédito. Por mais que o Serasa seja uma ferramenta importante para as empresas, elas também levam em consideração outras informações. Por exemplo, diversas empresas só liberam o crédito caso a renda seja superior ao mínimo exigido.

Obviamente, as pessoas que possuem um score de crédito elevado possuem mais chances de ter o plástico aprovado. As empresas de cartões de crédito utilizam o Sistema de Informação de Crédito (SCR), ligado ao Banco Central. Então, elas tem acesso a diversos dados antes de liberarem o plástico.

Quantos pontos no score é considerado bom?

Quanto mais pontos você tiver de score, melhor será. Assim, poderá solicitar um aumento no limite do seu cartão de crédito ou então conquistar um empréstimo maior. Mas, é um caminho demorado para chegar lá, existem diversos critérios que são usados no momento de definir o score de crédito.

Geralmente essa avaliação é feita de acordo com a idade da pessoa, então quanto mais velha ela for, mais confiável é. Pelo menos em teoria, mas é algo que é aplicado pelas empresas que fazem essa medição. Então, os jovens certamente terão score mais baixos do que os mais velhos.

Uma pontuação boa no score é acima de 700, assim você já não apresenta alto risco. Por isso, caso o seu score de crédito seja acima de 700, ficará bem mais fácil para fazer a solicitação de um empréstimo com juros baixos ou para fazer a solicitação de um cartão de crédito.

Pontos de score para ter crédito aprovado

Você emprestaria dinheiro para uma pessoa que não é confiável? Os bancos e as empresas de cartões fazem essa mesma pergunta. A resposta geralmente é não.

Por isso, aqueles que possuem score abaixo de 300 geralmente possuem mais dificuldades em relação a aprovação de crédito.

Mesmo as dívidas antigas, aquelas que você atrasou o pagamento, depois pagou juros e conseguiu quitar, elas continuam no seu histórico. Por isso, uma pessoa que já foi inadimplente tem mais dificuldades para conseguir um cartão de crédito.

Score mínimo para financiamento

Não existe nenhuma lei que determine um score mínimo para solicitar um financiamento. Mas, quando o score é mais baixo, geralmente o valor solicitado de entrada é mais elevado. Por exemplo, quando o score é abaixo de 700 pontos, pode ser que solicitem 20% como entrada no financiamento de um automóvel.

De modo geral, não existe um score mínimo para financiamento, ainda assim, é bom trabalhar para melhorar o seu. Pode ser que a empresa negue ou então cobre taxas de juros mais elevadas.

Aliás, essa prática de cobrar mais juros é algo comum das empresas. Elas fazem isso para recuperar com alguns clientes os valores perdidos com outros, que deixaram de fazer o pagamento.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.