Dicas financeiras atualizadas

Como consultar o PIS/Pasep? Você pode ter esquecido de sacar o valor

Veja o passo a passo para consultar o PIS/Pasep apenas com o seu CPF hoje mesmo e ver se você tem algum direito para sacar.

Muitos trabalhadores chegaram a receber o seu abono salarial do PIS/Pasep do ano letivo 2022, por outro lado, ainda tem muitos trabalhadores que não conseguiram ou esqueceram de resgatar o valor, que tem a data limite para realizar o saque até o dia 29 de dezembro de 2022.

- Publicidade -

Veja o passo a passo para consultar o PIS/Pasep apenas com o seu CPF hoje mesmo e ver se você tem algum direito para sacar.
Veja o passo a passo para consultar o PIS/Pasep apenas com o seu CPF hoje mesmo e ver se você tem algum direito para sacar – Jeane de Oliveira / emprestimoecredito.net.

Durante a pandemia, ocorreu que os trabalhadores também não retiraram o seu dinheiro pertencente ao abono do ano de 2019. Com isso, o governo deu a chance para que os trabalhadores conseguissem sacar esse valor no mesmo prazo, então aproveita para não perder essa oportunidade novamente.

Para consultar o PIS/Pasep, primeiro é necessário que você deva ser um trabalhador CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) que é  organizado pela Caixa Econômica Federal, já o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) é totalmente conduzido pelo Banco do Brasil ao qual é oferecido aos servidores públicos.

Veja também: Veja quem pode receber PIS/Pasep dobrado

- Publicidade -

Consultar o PIS/Pasep: passo a passo

Quer aprender a como consultar, siga essas dicas que vai ser bem fácil e prático. Tem duas maneiras de consultar, primeiro, pode ser pelo número 158, segundo, pode acessar pelo aplicativo da Carteira Digital e informar seu CPF, confira:

  1. Baixe o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (para Android ou iOS)
  2. Após isso é necessário informar o seu CPF e a senha do seu cadastro do gov.br
  3. Assim que entrar, vá para o menu e clica em “Benefícios”
  4. Depois em “Abono Salarial”
  5. Por último, clique em “Consultar”.

Como citado acima, não é qualquer trabalhador que consegue sacar o PIS/Pasep, é necessário estar dentro dos requisitos que o Governo Federal impõe. Conheça as regras:

- Publicidade -

  • Possuir uma remuneração mensal de até dois salários mínimos
  • O trabalhador deve estar registrado pelo menos 5 anos no PIS/Pasep
  • É necessário ter trabalhado no mínimo 30 dias em 2019 ou em 2020
  • Não ser contratado por pessoa física e nem empregado doméstico
  • Você precisa estar inscrito na RAIS – Relação Anual de Informações, ou no eSocial

Veja também: Quando posso sacar o PIS/Pasep por ter trabalhado em 2021?

Comentários estão fechados.