Dicas financeiras atualizadas

Como Fazer Financiamento com Nome Sujo

Conseguir fazer financiamento com restrição no nome não é algo fácil, mas é possível, se outros critérios forem preenchidos.

Como fazer financiamento com o nome sujo se tornou uma das perguntas mais realizadas por pessoas de todo o Brasil.

Com o desemprego crescente e as restrições de circulação que fizeram com que muitos autônomos e comerciantes precisassem parar de trabalhar ou reduzir seus horários, tem ficado cada dia mais difícil arcar com todas as despesas e o número de pessoas com nome sujo entrou em uma linha crescente e ser perspectiva de diminuição.

Atualmente, 28,9% dos brasileiros estão negativados, o que representa mais de 63 milhões de pessoas, segundo o Serasa.

Apesar disso, é natural que as pessoas precisem de crédito para financiar um carro ou um imóvel, na tentativa de comprar uma moto para fazer entregas, comprar um carro para fazer Uber ou outras viagens como motorista de aplicativo ou um imóvel para sair da incerteza do aluguel.

Mas, como conseguir um financiamento com o nome sujo?

A primeira coisa importante a ser dita é:

Não é nada fácil conseguir um financiamento com o nome sujo e embora seja possível, há uma estratégia melhor.

Em alguns casos, é possível conseguir crédito mesmo estando negativado.

A missão fica menos difícil no caso de aposentados e funcionários públicos, que podem ter o saldo do empréstimo descontado em folha de pagamento.

Para quem não é funcionário público ou aposentado e precisa realizar um financiamento com nome sujo, há um combinado de fatores que podem ajudar:

• Ter salário fixo registrado em carteira há mais de 1 ano;
• Ter residência fixa há mais de 1 ano;
• Possuir telefone fixo com linha no nome ou em nome de parente de primeiro grau;
• Possuir referências com telefone fixo;
• Apresentar um avalista/fiador sem restrições, com imóvel no nome;
• Possuir conta em banco há mais de 1 ano com extrato positivo;
• Ter um histórico positivo de crédito;
• Oferecer uma porcentagem do valor do bem financiado como entrada;
• Verificar se as parcelas consomem um valor menor que 30% do salário comprovado em carteira.

É importante dizer que esses fatores precisam ser combinados, ou seja, para conseguir um financiamento com restrição no nome, é preciso unir todos esses pontos acima para ter alguma possibilidade de negociação com a instituição financeira, sendo ainda possível, ter o financiamento recusado.

Limpar o Nome para Conseguir Financiamento

Quem realmente precisa de um financiamento, mas está com o nome sujo, pode tentar limpar o nome para conseguir o crédito com uma instituição financeira.

Nessa etapa da leitura, é comum que alguns leitores se sintam desconfortáveis porque certamente já teriam limpado seus nomes, se tivessem condições no momento.

O que muita gente não sabe é que não é necessário quitar uma dúvida para ter seu nome excluído do cadastro de devedores do SPC, Serasa, Banco Central ou Cartórios do Brasil.

Basta negociar e realizar o pagamento da primeira parcela e após alguns dias, a dívida é excluída do cadastro dos bancos de dados dessas instituições.

O mais importante a salientar é: A dívida não aparecerá mais no SPC, Serasa, Banco Central e Cartório, mas a instituição credora ainda terá seu cadastro como negociador de uma dívida.

Um exemplo: se sua dívida é junto à Caixa Econômica e foi encaminhada ao SERASA.

Quando você negociar, seu nome ficará “limpo” e será retirado do Serasa.

A Caixa Econômica, no entanto, ainda terá os dados da sua dívida, então, provavelmente, você não conseguirá realizar um financiamento junto a ela.

O ideal é procurar outra instituição financeira para solicitar qualquer serviço de crédito.

Considerações Finais

Conseguir um financiamento com nome sujo realmente não é uma tarefa fácil e ainda quando é possível, pode sair muito mais caro do que sairia se o nome do solicitante estivesse limpo.

As instituições que oferecem a opção de crédito para negativados costumam compensar o risco com taxas de juros bem mais altas que operações para pessoas com “nome limpo”.

Veja também: Empréstimo para Negativado 2021 – 4 Ótimas Opções

Renegociar as dívidas, pagar as primeiras parcelas e aguardar alguns dias antes de realizar um pedido de financiamento é, com certeza, a forma mais segura e econômica de conseguir um novo financiamento.

Se esse conteúdo ajudou você a esclarecer alguma dúvida, ajude outras pessoas e compartilhe!

Comentários estão fechados.