Dicas financeiras atualizadas

Como Funciona o Cartão Virtual Recorrente do Itaú Unibanco. Veja Detalhes!

O Itaú Unibanco divulgou, em junho, seu novo Cartão, chamado de Cartão Virtual Recorrente.

O produto foi criado para o pagamento de serviços online, como assinaturas, streaming, aplicativos de transporte como Uber e 99, cadastro em carteiras digitais como o Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay, entre outros.

Fernando Amaral, diretor do Itaú Unibanco, declarou que a necessidade já havia sido notada e por isso o Banco desenvolveu a solução. “Com a mudança de comportamento dos nossos clientes, identificamos a necessidade de criação de um cartão de crédito virtual que também pudesse ser usado em serviços do dia-a-dia”, declarou.

O principal motor para o desenvolvimento do cartão virtual foi a questão da segurança.

Conforme o celular vai se tornando mais relevante em relação ao uso de bancos e carteiras digitais, é comum que a pessoas sintam receio de ter seu aparelho roubado, furtado, e com isso, ter suas contas invadidas ou cartões utilizados indevidamente.

O objetivo do Cartão Virtual Recorrente é concentrar todas as cobranças de aplicativos e serviços recorrentes em um único cartão, de forma que os outros serviços e produtos possam ser pagos com o cartão tradicional ou com outro cartão virtual.

O Banco permite que cada cliente tenha apenas um único Cartão Virtual Recorrente ativo para cada cartão, sem limite de número de compras para cada um.

Além dele, os clientes podem continuar usando o Cartão Virtual Temporário, válido para compras pontuais na internet dentro de 48 horas.

Veja Também: Samsung Visa Platinum Itaú. Cartão De Crédito Sem Anuidade.

Qual a diferença entre o Cartão Virtual Temporário e o Recorrente?

Cartão Virtual Temporário

O Cartão Virtual Temporário é indicado para a realização de compras específicas como, por exemplo, compras em lojas virtuais.

Cartão Virtual Recorrente

O Cartão Virtual Recorrente do Itaú é indicado para assinaturas e compras em aplicativos, carteiras virtuais e sites em que você realiza compras frequentemente (como Ifood, Uber, UberEats, James Delivery, Rappi, 99 e outros tipos de delivery).

O que você achou dessa novidade?

É um meio mais seguro de realizar pagamentos e não arriscar os dados do seu cartão de crédito, sem precisar digitar dados de cartão virtual a cada compra por aplicativo.

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais.

 

Comentários estão fechados.