Como Funciona o Financiamento Itaú? Como fazer uma simulação?

O Itaú é um grande banco que se tornou bastante conhecido dos brasileiros devido as suas ações de marketing na televisão aberta, se utilizando de pessoas famosas para divulgar sua marca. Como outros bancos, oferecem financiamentos, que são benéficos às pessoas que precisam para realizar compras. Então, vamos apresentar agora o Financiamento Itaú.

O Financiamento Itaú é uma maneira interessante de realizar a compra de imóveis e carros, itens que não se consegue realizar pagamento a vista. As pessoas passaram a buscar nesse banco uma nova saída para esse problema. Afinal, a instituição financeira é uma das referências do país.

Quais financiamentos existem no Itaú?

Existe uma serie de financiamentos que podem ser realizadas no Itaú. Assim, para disponibilizar o dinheiro que você precisa para realizar a compra de alguns produtos. Os financiamentos se dividem basicamente em dois tipos:

  • O primeiro são financiamentos de veículos, máquinas e equipamentos. Que envolvem basicamente veículos particulares e equipamentos de alto valor.
  • E o outro tipo de financiamento é o financiamento de imóveis, que permite que você adquira a sua casa e depois pague conforme as parcelas do seu financiamento.

Assim, permitindo você adquirir algo de alto valor sem ter que realizar o pagamento de tudo à vista, o que não seria possível para a maioria das pessoas.

Como funciona o financiamento Itaú?

O Financiamento Itaú funciona como todo financiamento. Então, a empresa empresta o recurso de crédito para a pessoa que pediu o crédito e foi aprovado, para que ela possa fazer a aquisição do produto requerido de forma à vista. Assim, tendo que pagar de forma parcelada mensalmente o valor que foi solicitado a empresa, conforme assinado em contrato.

Pode ser feito financiamento de imóveis e carros que são os mais comuns, uma vez que a maioria das pessoas que habitam no Brasil, tem como o grande objetivo de vida a sua própria casa. E também parar de andar de ônibus. Assim, o Itaú faz o financiamento para você comprar algum item e o cliente paga as parcelas conforme o combinado.

Como consultar Financiamento Itaú?

No caso, se você quiser consultar o seu Financiamento Itaú, o processo é bastante fácil, desde que tenha conta corrente ou possua um financiamento no Itaú. Basta você fazer o seguinte:

Assim poderá ter acesso às informações que necessita, para fazer alguma coisa que seja do seu interesse. O processo é fácil e sem transtornos porque o Itaú não quer complicar a sua vida.

Como saber se tenho crédito para financiamento?

Basta você fazer a solicitação do financiamento no Itaú, como será explicado abaixo. Assim, poderá saber se está tudo certo com o seu crédito e se a sua solicitação for aprovada. Se preferir, também pode se deslocar até uma unidade física de atendimento do Itaú e tirar suas dúvidas com um atendente.

Simulação de financiamento Itaú

Para fazer a simulação do seu financiamento, o processo é bastante simples, uma vez que eles criaram um site em que você pode simular como será o seu financiamento. Assim, sabendo o valor que vai precisar pagar pelo item, e enquanto tempo quer pagar. Então, você consegue saber qual seria o valor da parcela.

Desse modo, para conseguir fazer a simulação basta seguir esse passo a passo que disponibilizamos para você:

  • Comece acessando o site Financiamento Itaú;
  • Em seguida, selecione o valor do imóvel que você quer adquirir, clicando nos botões de mais e menos e avance;
  • Clique em avançar e escolha o valor que você vai dar de entrada, e avance novamente;
  • Então, ponha a sua data de nascimento e clique em avançar;
  • Depois, escolha em quantos anos você vai financiar e avance novamente;
  • Por fim, escolha a seguradora em que quer fazer o financiamento.

Pois é, realmente é muito simples fazer a simulação do seu financiamento, uma vez que eles exigem quase nenhuma informação. Fazem isso para que a pessoa não desista de fazer o financiamento logo no primeiro passo, que é fazer uma simulação de como ficariam as parcelas. Então, não custa nada dar aquela simulada de quanto custaria a sua nova casa.

O que precisa para fazer uma simulação?

Isso vai depender do que você está simulando. Por exemplo, para fazer a simulação de um imóvel como explicado acima, só precisamos do valor dele, da sua data de nascimento e de saber em quanto tempo você quer parcelar o financiamento do imóvel. Já para financiar um carro, vai precisar de outras informações.

Como, por exemplo, saber o carro que quer comprar. Na verdade, talvez seja mais fácil explicar com um passo a passo, como é feita a simulação do financiamento de um carro no Banco Itaú. Se faz assim:

  • Primeiro você entra no site Financiamento Itaú veículos;
  • Vão lhe solicitar qual carro você pretende comprar ou se ainda não tem preferência, marque uma das opções;
  • Então vão lhe solicitar o ano do veículo, o seu valor, a marca, modelo e versão. Também se ele é novo ou usado, em relação a você, será solicitado seu nome completo, CPF, e-mail e número de celular.

Para fazer a simulação de um carro, existe um pouco mais de burocracia, uma vez que todas as informações solicitadas impactam bastante no valor que o veículo tem. Por isso, existe tamanha preocupação da empresa nos detalhes.

Como adiar as parcelas do financiamento Itaú?

Em casos de parcelas que estão com mais de 30 dias de atraso, existe a possibilidade de você solicitar uma renegociação do seu contrato. Assim, seu financiamento ficará em dia e irão parar de incidir mais juros, multas e encargos por atraso em cima do valor do seu financiamento.

Qual a quantidade máxima de anos para pagar as parcelas?

No Itaú você pode financiar até 90% do valor do imóvel que você está adquirindo e tem até 30 anos para pagar as parcelas. O que lhe um bom tempo para pagá-las, assim elas não terão um preço muito elevado. Mas, tudo isso vai ser combinado na hora de assinar o contrato.