Dicas financeiras atualizadas

Como Usar o Limite do Cartão de Crédito para Fazer PIX no Bradesco

Uma verdade indiscutível é que o Pix facilitou e barateou a vida financeira dos brasileiros.

Fazer e receber transferências e pagamentos a qualquer horário do dia, em qualquer dia da semana e com custo zero realmente melhora demais a forma que as pessoas se relacionam com os bancos digitais, mas, para os bancos tradicionais, o Pix, simples e gratuito, não é nem um pouco vantajoso, afinal, por que os clientes pagariam para realizar TEDs e DOCs, tendo uma opção gratuita, na tela do smartphone?

De fato, não pagariam, e por isso os grandes bancos passaram a prever uma queda de receita.

Para mudar esse cenário, as grandes instituições, como o Bradesco, passaram a oferecer novas linhas de crédito e criar novas formas de conseguir vender produtos e serviços para os clientes que estão utilizando o Pix.

Uma dessas novas estratégias envolve o Digio, banco digital do Bradesco e do Banco do Brasil.

A fintech passou a oferecer aos seus clientes a possibilidade de utilizar até 40% do seu limite de cartão de crédito para efetuar transferências e pagamentos via PIX.

“Essa funcionalidade mantém a instantaneidade do Pix para os clientes efetuarem transferências mesmo sem o valor necessário na conta de maneira rápida, simples e sem burocracia, visto que o crédito já está pré-aprovado. Em breve, devemos ter outras faixas de juros aos clientes diante do desenvolvimento do produto financeiro. Nossa maior preocupação foi permitir o crédito de forma simples”, explicou Marcelo Scarpa, diretor-executivo do Digio.

Apesar da oportunidade de usar o limite do cartão de crédito para fazer Pix ser ótima para quem precisa solucionar questões que não aceitam pagamento por cartão de crédito, é importante salientar que há alguns riscos relacionados a esse tipo de contratação de crédito.

Veja Também: Fazer Transferências Por Pix Com O Cartão De Crédito. Novidade Do Banco BMG

“Empréstimo” de Cartão de Crédito tem Juros Acima da Média

Quem opta por completar o valor do Pix usando o Cartão de Crédito precisa saber que os juros cobrados pela operação, que não deixa de ser uma espécie de empréstimo, são de 9,9%, os mesmos do parcelamento tradicional da fatura do cartão, e ainda maiores que a média nacional, que fica em torno de 8,48%.

Especialistas Recomendam Cuidado ao Usar o Limite do Cartão de Crédito para Fazer Pix

Especialistas em educação financeira recomendam que haja cuidado ao solicitar empréstimos via Cartão de Crédito.

A facilidade do processo pode fazer com que as despesas fiquem acima do que o cliente pode pagar, e com taxa de juros próxima a 10%, é razoável dizer que dívida se torna mais difícil pagar a cada mês que passa.

Poder usar o limite do cartão de crédito para fazer Pix é um recurso interessante e pode ajudar em diversas situações, porém, cautela, quando o assunto é dinheiro, nunca é demais.

Se você gostou de saber dessa possibilidade, compartilhe esse conteúdo para que mais pessoas tenham acesso à informação.

Comentários estão fechados.