Empréstimo Caixa Tem: confira nova linha de crédito

Muitos brasileiros receberam o auxílio emergencial em 2020 e entre eles tem pequenos empresários que foram fortemente afetados pela pandemia do Covid-19. E que hoje estão passando por dificuldade para manter as finanças de suas empresas dentro do azul. No entanto, essa novidade denominada Empréstimo Caixa Tem pode mudar a situação.

Buscando ajudar os microempresários, a Caixa Econômica Federal decidiu disponibilizar um empréstimo pelo aplicativo Caixa Tem. Como sabemos boa parte das vagas de emprego oferecidas no Brasil vem das microempresas, que foram bastante afetadas pela pandemia. Logo, ajudar essas empresas é preservar vagas de emprego.

É bastante visível o impacto que a crise do Covid-19 teve na nossa economia. Os preços dos mais diversos produtos e serviços subiram bastante, principalmente na área de tecnologia. Muitas microempresas trabalham nessa área, por exemplo vendendo produtos eletrônicos, que sofreram altos reajustes.

Oferecer o Empréstimo Caixa Tem para os microempresários pode fazer com que as finanças deles melhorem, e em consequência acabe melhorando a situação financeira do Brasil. Vivemos um momento delicado da nossa história, no entanto, pequenas atitudes podem fazer a diferença.

Pode-se analisar esse Empréstimo Caixa Tem também pelo lado financeiro, visto que um empréstimo de longa escala para diversos indivíduos irá fazer com que a nossa economia dê um passo à frente. Pois, estaremos injetando mais dinheiro em circulação e por consequência aumentando o número de negócios.

É esperado que essa atitude faça com que a economia brasileira retome os rumos, e volte a melhorar para pelo menos se aproximar da situação que estava antes do início da pandemia. Felizmente, não foram todos os setores que foram afetados pela pandemia, e os que não foram é que são os responsáveis por não estarmos em uma crise ainda maior.

Leia também:

O Nubank é Seguro?

Conta Digital para Menores de 18 Anos – Quais Bancos Oferecem?

Detalhes sobre o Empréstimo Caixa Tem

No Brasil existem diversos bancos estatais que possuem um poderio financeiro gigantesco. No entanto, cada um possui foco em áreas diferentes. Mas, o que nos interessa hoje é a Caixa Econômica Federal, que foi a responsável pelo pagamento do auxílio emergencial, e também é a dona do Caixa Tem.

A instituição financeira anunciou recentemente que irá oferecer novos serviços em seu aplicativo Caixa Tem. Visto a popularidade do aplicativo, que foi gigantesca devido ao auxílio emergencial, ele obteve 67 milhões de usuários que poderão contratar os novos serviços oferecidos pelo Caixa Tem.

O único novo serviço anunciado, mas que trouxe muita expectativa aos usuários do app foi o Empréstimo Caixa Tem. Que é uma nova linha de crédito que pode fazer milagres na situação financeira de muitos usuários.

A Caixa decidiu aproveitar a popularidade do Caixa Tem para oferecer novos serviços aos brasileiros que não poderiam sem um app. No começo o aplicativo seria utilizado somente para o pagamento do auxílio emergencial. Contudo, como ele acabou ganhando milhões de usuários satisfeitos, eles decidiram lançar novos serviços para eles.

É válido ressaltar que o Bolsa Família também começará a ser pago pelo app Caixa Tem. Então, quem possui o benefício terá uma conta aberta no aplicativo, por isso poderá também aproveitar o Empréstimo Caixa Tem.

Uma nova linha de crédito disponibilizada pelo Caixa Tem pode mudar a situação financeira do país?

A ideia da Caixa Econômica Federal, sugerida pelo seu presidente Pedro Guimarães, é oferecer empréstimos para os usuários do app que rondam o valor de R$ 1 mil. Com isso eles esperam ajudar financeiramente as pessoas que pararam de receber o auxílio emergencial.

É válido ressaltar que o Empréstimo Caixa Tem irá contar com taxas de juros bem abaixo das praticadas no mercado. No entanto, elas ainda não foram divulgadas, pois todo projeto em si ainda não possui grande divulgação.

Segundo o presidente da Caixa, boa parte das pessoas que utilizam o Caixa Tem não possuem nenhuma outra ligação com uma instituição bancária. Logo, essa é a primeira vez que eles vão poder contar com transações financeiras como um empréstimo.

É esperado que com a injeção de dinheiro na economia, feito ao emprestar dinheiro para os microempresários e pessoas de baixa renda, é que a nossa situação financeira melhore drasticamente. Pois, devido à crise muitas pessoas foram limitadas a comprar só os itens necessários, o que enfraqueceu diversas áreas da nossa sociedade.

Como deverá ser feita a solicitação do Empréstimo Caixa Tem?

Terão acesso a esse empréstimo as pessoas que estiverem registradas no aplicativo Caixa Tem. Que são aquelas que receberam o auxílio emergencial e também aquelas que recebem o Bolsa Família. É válido ressaltar que somente em março todas as pessoas que recebem o Bolsa Família terão acesso ao app, pois no momento somente algumas possuem.

Pelo app será disponibilizada no menu uma opção para solicitar o Empréstimo Caixa Tem. Os valores ainda não foram definidos, mas acredita-se que será de até R$ 2 mil. No entanto, irá se realizar uma análise de crédito, por isso solicitar um menor valor aumentará suas chances de aprovação.