Conheça os Financiamentos do Santander e como Funciona o Desconto

Conseguir um financiamento para obter a casa dos seus sonhos, pagando leves parcelas que caibam no seu bolso, é uma das maneiras que nos é possível. Não tendo a maioria das pessoas condições financeiras de pagar o valor de uma casa ou de um veículo à vista, se torna necessário fazer um financiamento. E um dos possíveis é o Financiamento Santander.

Esse poderosíssimo banco dispõe de um grande poder financeiro para fazer o financiamento de inúmeros imóveis e veículos solicitados pelos brasileiros. Oferecendo diferentes juros para casos diferentes, eles tentam fazer da melhor forma possível o seu financiamento. Por isso, o Financiamento Santander talvez seja a melhor opção desse estilo de negócio.

Quais financiamentos o Santander oferece?

Buscando obter o maior número de clientes possíveis, o Santander oferece a opção de financiamentos para quase tudo que você pode comprar. Assim, podendo capitalizar sobre as mais diversas áreas e aumentando seu lucro. Os itens que o Santander financia são os seguintes:

  •   Veículos e motos;
  •   Equipamento médico-hospitalares e equipamentos odontológicos;
  •   Móveis e materiais para construção;
  •   Turismo, pacote, intercâmbios ou cruzeiros;
  •   Informática – hardware e software;
  •   Produtos sustentáveis – acessibilidade, energias renováveis e processos mais limpos;
  •   Imóveis particulares e para empresas.

Como havíamos dito, quase todos os produtos que possuem um alto valor podem utilizar o Financiamento Santander para serem pagos, assim lhe dando uma folguinha na hora de comprá-los. Mas, é claro que não necessariamente você solicitando um financiamento de algo desse tipo ele será aprovado, pois primeiro será checado por especialistas.

Como funciona o financiamento Santander?

O financiamento oferecido pelo Banco Santander é semelhante ao dos demais concorrentes, podendo financiar veículos, imóveis e outras coisas, é possível que você faça um acordo com banco. Para que apresentando os documentos disponíveis eles paguem pelo produto, e você pague ao banco parceladamente com os juros adequados para o seu caso.

Outro detalhe interessante do Financiamento Santander é que você possui até 90 dias para começar a pagar, o que é uma boa caso esteja apertado no momento em que faz o financiamento. Eles também lhe permitem que escolha a data em que as parcelas terão o seu vencimento, possibilitando que seja em épocas do mês em que está melhor financeiramente.

Como conseguir financiamento Santander?

Vamos explicar como você pode fazer para conseguir um financiamento de um veículo. Por exemplo ou de outras coisas, é um processo semelhante. Para fazer a simulação de um veículo basta seguir o passo a passo explicado na sequência:

  •   Comece acessando o site do Financiamento Santander;
  •   Clique em Simular Agora;
  •   Preencha seus dados;
  •   Escolha qual tipo de veículo, o valor e o local do licenciamento;
  •   Então, faça uma pré-simulação e veja quais parcelas cabem no bolso;
  •   Na sequência selecione o veículo, preencha os dados e então envie a proposta.

Realmente é bastante simples fazer uma proposta de financiamento, uma vez que não leva muito tempo nem exige muitas informações. E se tudo der certo você consegue finalmente obter o carro que tanto almejava. Para levar seus filhos à escola ou simplesmente ir ao trabalho sem ter que pegar ônibus, um veículo é sempre bom.

Desconto para quitar financiamento Santander

Existe um desconto para quem quer quitar os valores do financiamento antes do prazo planejado, uma vez que os juros acabam sendo reduzidos levando em conta que você vai levar menos tempo para pagar. Contudo, o desconto varia de caso a caso, por isso não temos como lhe informar de qual seria o desconto para você quitar o seu financiamento.

Isso se dá porque os juros sobre o financiamento variam muito em cada caso, porque o juro é calculado sobre o valor do financiamento e sobre a quantidade de parcelas que serão feitas. Assim, não existe um número global que o desconto será efetuado.

Como acessar meu financiamento Santander?

Caso possua a necessidade de acessar o site Financiamento Santander para tirar uma segunda via do carnê ou ver alguma informação que você necessite, o processo é bastante simples, basta seguir esse passo a passo:

  •   Comece acessando o site do Financiamento Santander;
  •   Escreva o número do CPF titular do financiamento;
  •   Digite o número do contrato;
  •   Coloque o número da figura e confirme;
  •   Caso queira tirar uma 2º via do pagamento, vá no menu da esquerda, clique em “Pagamentos” e na sequência “Pagamentos em Carnê” e “2ª via de carnê”.

Para acessar o Financiamento Santander, realmente é um processo bastante simples, uma vez que não exige uma grande quantidade de informações, só aquelas básicas de verificação de quem você é. Portanto, quando quiser tirar uma segunda via vai ser mais fácil do que é em comparação com outras empresas.

Como pedir quitação de financiamento?

Uma das coisas que acontece quando você está fazendo o financiamento é por acaso sobrar uma grana a mais que lhe permite quitar o valor dele. Então, caso isso lhe aconteça, vamos ensinar a quitar o seu financiamento. Para fazer isso, basta seguir os passos:

  •   Acesse a área de cliente no seu aplicativo ou no site Santander;
  •   Selecione o contrato que deseja quitar;
  •   Clique na opção “Quitar Contrato” e assim o sistema irá calcular automaticamente o valor para a quitação do seu financiamento;
  •   Então, será disponibilizado o boleto para pagamento com todos os descontos calculados;
  •   Daí basta você copiar o código de barras ou se preferir imprimir o boleto, clique em “Gerar PDF”.

Devido ao fato de estar pagando o boleto antes do esperado, você vai receber um desconto no valor que terá que pagar, o que vai lhe permitir economizar um pouco do valor. Então, basicamente caso consiga pagar o financiamento todo antes do final das parcelas, é uma coisa benéfica uma vez que irá economizar.

Como solicitar pausa no financiamento Santander?

O Santander anunciou que está permitindo que pessoas solicitem a pausa dos seus financiamentos, em caso de problemas financeiros. Para isso, você deve acessar o site do Santander e fazer a sua solicitação diretamente na área de cliente. Para que assim você não atrase as parcelas e as dívidas acabem se acumulando, inviabilizando seu pagamento.