Conta Digital para Menores de 18 Anos – Quais Bancos Oferecem?

Uma possibilidade ainda pouco explorada pelas empresas é a criação de contas que possam ser feitas para pessoas com menos de 18 anos. Essa limitação é bem chata, pois são muitos os jovens que já possuem a necessidade de ter uma conta bancária para si mesmo. Então vamos falar sobre opções de conta digital para menores de 18.

Por mais que não sejam muitas as empresas que oferecem contas digitais para menores 18 anos, ainda existem aqueles que possuem visão mercado e o fazem. Felizmente, no Brasil existem empresas que têm um grande senso empreendedor e oferecem esses serviços mais raros de se encontrar.

Estávamos trabalhando em alguns projetos, quando recebemos uma pergunta de um leitor, se existia alguma conta digital para menores de 18. No começo, achamos que seria uma tarefa simples responder essa indagação. Contudo, realmente são poucas as empresas que oferecem tal serviço. Mas, achamos algumas, e iremos revelar elas na sequência.

Conta digital para menores de 18 anos

A melhor opção que encontramos para esse tipo de serviço é oferecida pelo Banco Inter. Que possui uma conta digital para menores de 18 anos, que é oferecida de maneira gratuita na fintech. Essa é uma medida interessante para que desde jovens, as pessoas já aprendam a gerenciar o seu dinheiro.

Com essa conta é possível realizar uma série de transações financeiras básicas, mas muito úteis. Como:

  • Transferências;
  • Pagamentos;
  • Saques;
  • Investimentos no Banco Inter, feito pelos responsáveis.

Você pode abrir a conta e fazer as transações pelo aplicativo do Banco Inter. Os indivíduos que possuírem essa conta ainda ganham direito a um cartão de débito, exclusivo para o correntista, que pode usar o saldo que possui em sua conta. Assim, aprende desde pequeno a fazer planejamento financeiro.

O que é Conta digital para menores de 18, do Banco Inter, e como funciona?

Em suma, o Banco Inter possui uma conta Kids que é digital e voltada para crianças e adolescentes, ou seja, indivíduos que ainda não tenham 18 anos de idade. Qualquer menor de idade que possua CPF e RG pode contratar o serviço, o objetivo dessa modalidade de conta é ensinar os mais jovens sobre educação financeira.

A conta Kids também oferece serviços bem interessantes, para planejamento financeiro, pois tem à disposição, por exemplo, planos de previdência complementar. Que é um dinheiro a mais para você recebe quando for se aposentar. Além disso, você possui acesso a uma plataforma de investimentos.

E o mais importante, você consegue fazer isso sem sair de casa, todas as transações bancárias são feitas através do aplicativo do Banco Inter. Para facilitar ainda mais a sua vida e a de seu filho.

Quais as funções da Conta Kids do Banco Inter?

São diversas as funções disponíveis para quem possui uma conta digital para menores de 18, além disso ela não apresenta tarifas. As funcionalidades que estão disponíveis são:

  • Serviço de transferência;
  • Depósitos por meio de boletos;
  • Transferências;
  • Pix;
  • Cheques.

No entanto, a conta só permite que você obtenha um cartão de débito, pois a modalidade cartão de crédito é somente para maiores de 18 anos, segundo a lei. Essa conta disponibilizará que sejam realizados investimentos através de uma plataforma de investimentos do Banco Inter.

Para que os pais possam realizar investimentos de renda fixa, em fundos de investimento em nome de seus filhos menores de 18 anos. No entanto, para comprar e vender ações você só poderá fazer isso em uma conta para correntistas maiores de idade.

Como abrir uma Conta Kids no Banco Inter?

Abrir uma conta digital para menores de 18 no Banco Inter é bem simples e se assemelha bastante com o que é feito em uma conta comum. Mas, para tornar isso ainda mais fácil você pode seguir esse passo a passo:

  • Comece baixando o aplicativo do Banco Inter;
  • Abra o aplicativo;
  • Clique em “Abrir Conta Gratuita”;
  • Caso já esteja logado saia da conta, para criar uma nova;
  • Então preencha as informações conforme lhe forem solicitada, lembre-se de pôr as informações do seu filho, já que a conta é para ele;
  • Quando solicitarem RG ou CNH do responsável, você deve colocar as suas informações;
  • No final, será solicitado uma foto da assinatura dos pais e do correntista;
  • A última foto será uma selfie do rosto da criança ou jovem.

No entanto, se o responsável não for a mãe ou o pai, precisa ser enviado uma foto do documento de identificação do responsável. Além de algum documento que comprove que a guarda do correntista é dessa pessoa.

Quais outros bancos possuem conta digital para menores de 18 anos?

Existem outros bancos que oferecem funções semelhantes ao Banco Inter. Sendo a conta digital para menores de 18 anos oferecidas também pelos bancos: do Brasil e Next. Que oferecem serviços parecidos ao relatado no resto no texto que você leu até agora.

Mas, cada um possui o seu diferencial. Por exemplo, o Banco Next só permite transações bancárias entre pais e filhos.