Dicas financeiras atualizadas

Conta e Cartões de Crédito para Crianças – Novidades Bancos Inter e Original

Você sabia que é possível solicitar um cartão de crédito ou abrir uma conta digital para o seu filho?

Banco Inter passa a disponibilizar conta para crianças e banco Original oferece opções de cartão de crédito. Saiba mais sobre esse assunto, abaixo:

Abrir uma conta digital ou um cartão de crédito pode não passar pela cabeça de muitas pessoas, mas a partir de agora está mais fácil do que nunca.

Educação Financeira é um assunto que deve ser ensinado desde a infância.

Pensando nisso, alguns bancos estão lançando contas e oferecendo cartões de crédito para o público infanto-juvenil.

Entre os bancos que já estão disponibilizando conta digital para crianças está o Banco Inter e o Banco Original já oferece a opção de cartão de crédito para o público infantil.

Saiba mais:

Conta Kids – A Conta para Crianças do Banco Inter

A Conta Kids, com Banco Inter, é aberta e utilizada por aplicativo, assim como outras contas digitais e para realizar a abertura, é necessária a autorização dos pais.

Priscila Salles, CMO (diretora de Marketing) do banco Inter, explica que o correntista assume a titularidade e o controle das movimentações quando completa 18 anos, mesmo a conta tendo sido aberta com a autorização da mãe ou do pai.

A conta oferece um cartão de débito opcional, com bandeira Mastercard e acesso à Plataforma Aberta de Investimentos (PAI) do Inter, que permite investir dinheiro em renda fixa, fundos de investimentos e previdência privada com o acompanhamento de responsáveis.

As aplicações no tesouro direto e o Home Broker não estão disponíveis para a conta kids.

João Vitor Menin, CEO do Banco Inter, informou ao anunciar a conta: “Acreditamos que educação financeira é coisa séria, assim como garantir o futuro dos pequenos. Por isso, lançamos uma conta para que os jovens possam aprender a controlar seus gastos, ter mais responsabilidade e até mesmo começar a investir em seu futuro desde cedo”.

A Instituição está abrindo aproximadamente mil novas contas por dia, o que mostra que a iniciativa está sendo muito bem aceita pela população.

Como Abrir Conta Kids no Banco Inter

  • Faça o Download do App do Banco Inter;
  • Faça o cadastro em nome da criança (é preciso que ela tenha RG e CPF);
  • Insira dos dados do pai, da mãe ou do responsável legal (será necessário comprovar a guarda legítima);
  • Tire uma selfie para comprovar a identidade e envie as fotos dos documentos usados no cadastro.

A conta é aberta em até 7 dias e o cartão de débito é entregue em até 10 dias.

Veja Também: Conta Digital Para Menores de Idade. Quais bancos oferecem?

Cartão de Crédito para Crianças – Banco Original

O Banco Original está disponibilizando cartões adicionais para seus clientes de cartões de crédito.

O diferencial, nesse caso, é que os cartões passam a ser liberados para crianças acima de 10 anos, com a autorização dos pais.

Cada cliente pode solicitar até 5 cartões adicionais gratuitos e acompanhar todas as transações através do aplicativo do banco.

Os cartões de crédito para crianças utilizam o limite do cartão dos pais.

Segundo o head de cartões do banco Original, Simão Kovalski, “os pais sentem a necessidade de preparar os filhos. E com esse cartão, não só damos as ferramentas para ajudar na educação financeira como também facilitamos esse controle”.

Importante salientar que a legislação brasileira não permite que menores de 18 anos assinem contratos e que tenham cartão de crédito, e por isso, o cartão continua sendo de responsabilidade dos pais, sendo apenas liberado o uso nominal pela criança.

O que você achou desse conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e leve a informação adiante!

Comentários estão fechados.