Dicas financeiras atualizadas

Descubra como pagar mais barato nas parcelas do seu financiamento

Entrou em um financiamento e agora está preocupado se vai realmente conseguir pagar suas parcelas? Saiba como pagar mais barato.

Atualmente, os brasileiros têm reclamado bastante sobre a  alta taxa de juros que está sobre o nosso país, mas de qualquer forma o mercado financeiro sempre busca oportunidades para fazer com que o cliente consiga pagar o financiamento reduzindo os custos.

- Publicidade -

Uma ação que está acontecendo frequentemente é a troca do cliente em instituições. Ou seja, a pessoa que deu entrada no financiamento pode sair de um banco e entrar em outro que apresente melhores condições nos valores das parcelas.

Entrou em um financiamento e agora está preocupado se vai realmente conseguir pagar suas parcelas? Saiba como pagar mais barato.
Entrou em um financiamento e agora está preocupado se vai realmente conseguir pagar suas parcelas? Saiba como pagar mais barato – arquivo.

Comprovação de um profissional sobre formas de deixar o financiamento mais barato

Para não ficar somente nas minhas palavras, como citei um exemplo acima a troca de instituição, o Bruno Gama, que é CEO da Credihome by Loft, explica que “O juros no Brasil cresceu de forma acelerada nos últimos 18 meses, saindo de 2% a 13,75% ao ano. Porém, o aumento da Selic não influencia diretamente no financiamento imobiliário, visto que o juros é calculado em cima da poupança + TR. Por isso, é possível que os proprietários consigam economizar por meio da portabilidade de financiamento, ou seja, solicitando a mudança para uma nova instituição que disponibilize melhores taxas e condições de pagamento para seu imóvel”.

- Publicidade -

Veja também: Como aprovar o seu financiamento mais rápido? Confira os melhores truques

Em suma, Bruno confessa que o cliente que faz a troca de instituição, pode ser sim uma maneira de conseguir ter um financiamento mais barato, por mais que a taxa da Selic esteja 13,75%, isso é possível acontecer, e pode até ficar mais fácil para pagar o valor do seu imóvel.

Destacando que essas informações são de um profissional da Credihome by Loft, que nada mais é que um dos principais programas de crédito imobiliário em nosso país. Essa plataforma tem como objetivo ajudar as pessoas que sofrem com os problemas do processo de financiamento e disponibiliza uma assessoria gratuita.

Para fazer a portabilidade, ou seja, a troca de instituição, o cliente deve aderir crédito na linha de portabilidade, e assim poderá ser usado tanto para imobiliário ou empréstimo para ter a garantia do seu imóvel.

- Publicidade -

Veja também: Financiamento de imóvel: de onde vem os recursos?

Comentários estão fechados.