Dicas financeiras atualizadas

EDANBANK Crédito Flexível para Empreendedor

EDANBANK oferece R$ 700 milhões em crédito flexível para PMEs e profissionais liberais. Saiba tudo sobre o assunto!

Ser pequeno ou médio empresário no Brasil não é nada fácil e quanto o assunto é obter crédito, as opções são bastante restritas:

  • BNDES – Crédito barato, porém muito burocrático e difícil para a grande maioria das pessoas.
  • Bancos Privados – como Bradesco, Itaú, Santader e diversos outros que oferecem crédito mais facilmente do que o BNDES, mas também podem ser bastante burocráticos e caros.
  • Factorings – Oferecem crédito simplificado, porém, geralmente as taxas são muito mais caras do que as outras opções.

Fintechs estão modificando o mercado de crédito

Sabendo da dificuldade que os PMEs e, principalmente, os profissionais liberais encontram para conseguir crédito a preço justo, as fintechs estão se concentrando em oferecer opções que não apenas gerem receita através de juros e taxas, mas que fidelizem os pequenos e médios empresários em contas digitais e outros produtos, como cartões, seguros e centralização da carteira de investimentos.

Veja Também: Conta Fácil Microempreendedor BB – Conheça Os Benefícios E Veja Como Abrir Sua Conta

EDANBANK inova com crédito flexível para pequenos e médios empresários

Seguindo a linha das fintechs que estão pensando fora da caixa, a EDANBANK inovou desenvolvendo uma nova modalidade de crédito que opera com pagamento flexível.

A ideia é que o estabelecimento comercial que atua com vendas através de cartões de crédito, possa captar recursos utilizando a média histórica do saldo de recebíveis dos últimos seis meses.

A parcela de pagamento do empréstimo será um percentual dos recebíveis diários, sendo flexível e variando conforme a sazonalidade do negócio, de forma a não comprometer a liquidez dos resultados da empresa.

O Crédito Flexível reduz a pressão que o empresário sofre com a falta de liquidez e melhora o caixa da empresa, permitindo que o negócio funcione de forma mais saudável do que seria se dependesse do crédito tradicionalmente oferecido pelo mercado.

Além do novo modelo de crédito, o Edanbank também criou uma nova forma de auxiliar no desenvolvimento do empreendedorismo, através da estruturação de e-commerces para clientes, sem custo de desenvolvimento e com sistema de pagamento e antifraude integrados.

O objetivo, claro, é vincular uma operação que deve se desenvolver ao longo do tempo, à instituição.

A iniciativa pode quase ser considerada um tipo de aporte, visto que muitos empreendedores não possuem nem o capital nem o know-how necessário para iniciar uma operação digital e com a ajuda do Edanbank, o processo fica muito mais facilitado.

EDANBANK

O Edanbank é uma instituição digital criada há pouco mais de 1 ano, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de negócios de diversos tamanhos e segmentos, atendendo autônomos, comerciantes, empreendedores, empresários, profissionais liberais e pessoas físicas.

Comentários estão fechados.