Empréstimo Caixa 2020 – Tipos, simulação, taxas e avaliação completa!

Pelo fato de ser um banco público, a Caixa Econômica Federal possui um catálogo amplo de opções de empréstimo, tanto para pessoas físicas, como também para empresas. Em sua maioria, os empréstimos exigem comprovação de renda para serem aprovados, mas nem todos eles possuem essa exigência. Dessa forma, são ótimas opções para lhe ajudar na quitação de dívidas ou mesmo para comprar aquele bem que você tanto deseja. Hoje lhe apresentaremos tudo sobre o empréstimo Caixa 2020.

Para lhe ajudar a conhecer as opções e ver quais são mais viáveis para o seu caso, separamos algumas delas para que você possa analisar bem e ver qual se encaixa mais com a sua necessidade. Siga lendo e confira!

Tipos de empréstimo da Caixa

Assim como mencionamos acima, o catálogo de empréstimo da Caixa é bem amplo, havendo tipos de crédito distintos e ideal para cada perfil de cliente.

São alguns deles:

  • Empréstimo para pessoa física;
  • Crédito consignado;
  • Empréstimo com FGTS;
  • Crédito com garantia e etc.

Ao longo do artigo, comentaremos mais a respeito de alguns dos tipos mais atrativos para você nesse ano de 2020. Então siga lendo e confira os detalhes de cada uma das opções!

Empréstimo Caixa 2020

Empréstimo Caixa simulação

A melhor forma de saber se você está contratando o melhor empréstimo e que as condições realmente estão dentro daquilo que você pode pagar é utilizando o simulador de empréstimos.

Hoje em dia, esse tipo de ferramenta está disponível em grande parte das instituições financeiras, e com a Caixa não é diferente. Antes de solicitar o seu empréstimo, você tem a opção de ver qual será a taxa, o valor de cada parcela, a data de vencimento delas e qual será o valor final de todo o empréstimo.

O uso do simulador é simples e você só precisa ter acesso à internet para ter acesso. Diretamente no Internet Banking da Caixa você pode estar fazendo a simulação de empréstimo e já solicitar o seu!

 Cartão Construcard Caixa: Como fazer, consultas e mais!

Empréstimo Consignado Caixa

Basicamente, o Empréstimo Consignado da Caixa é feito para aposentados, pensionistas do INSS, ou funcionários de empresas públicas e privadas conveniadas. Com taxas descontadas diretamente do salário ou benefício do solicitante, o Empréstimo Consignado tem ágil liberação e é também mais fácil de quitar.

O processo de solicitação do Empréstimo Consignado Caixa começa com uma análise de crédito, considerando o contracheque ou folha de pagamento daquele que está fazendo a solicitação. Dessa forma, o banco consegue ver a renda e os descontos a serem feitos para a quitação do empréstimo que está sendo feito.

As taxas de juros que permeiam o empréstimo consignado da caixa são consideradas relativamente baixas, e isso se deve ao fato de que as parcelas são diretamente descontadas do salário ou benefício da pessoa em questão, diminuindo os riscos de inadimplência e oferecendo uma segurança maior ao banco.

Porém, na hora de fazer a sua contratação, não deixe de consultar os valores praticados, pois é normal que variem a cada ano.

Atualmente, no ano de 2020, a taxa do Empréstimo Consignado da Caixa se encontra em 1,56% ao mês em média.

Empréstimo para negativado Caixa

Para aqueles que se encontram com o nome restrito junto à instituições de proteção ao crédito como o Serasa e o SPC, a Caixa oferece opções interessantes que não possuem consulta prévia e nem análise de crédito.

Penhor da Caixa

Como uma forma de dar mais segurança ao Banco no processo de aprovação de empréstimos, a Caixa trabalha com o modelo de penhor, onde você pode deixar bens pessoais como garantia de seu empréstimo.

Dessa forma, a consulta ao SPC/Serasa se torna dispensável, sendo um modelo válido e interessante para quem está com o nome restrito.

É possível ter quantias expressivas aprovadas, que podem ir até R$ 100 mil reais ou até mesmo mais do que isso.

Como garantia, o solicitante pode deixar joias, canetas de alto valor, diamantes, metais nobres e outros bens que o banco aceita.

Porém, é válido mencionar que, caso o pagamento não seja feito, o bem deixado como garantia é levado a penhor para cobrir os custos do empréstimo oferecido.

Empréstimo consignado da Caixa

Sim, o empréstimo que citamos anteriormente também entra nessa categoria! A modalidade consignada de empréstimo também não necessita de consulta de crédito, porém, é necessário que a pessoa seja aposentado ou pensionista do INSS, funcionário público ou de empresas privadas que tenham convênio com o Banco.

Além disso, também é necessário ter margem consignável disponível para ter o empréstimo aprovado.

Cartão Moveiscard Caixa: Como fazer e receber até R$ 20 mil!

É possível fazer empréstimo online?

Hoje em dia, com a praticidade da internet, os processos financeiros ficaram muito mais fáceis de se fazer, e os empréstimos se incluem nisso.

Grande parte das instituições financeiras já oferecem opções online de solicitação de empréstimo, e com a Caixa não é diferente.

Sendo assim, para obter empréstimo da caixa online (considerando que você já é cliente do banco) é necessário acessar o Internet Banking ou aplicativo para celular. Nessas plataformas, você poderá consultar limites pré-aprovados e dentre outros detalhes mais.

Caso você não consiga solicitar seu tipo específico de empréstimo, é indicado que você procure uma das agências do banco ou ligue em um dos terminais de atendimento.

Empréstimo com o FGTS

Aqueles trabalhadores que possuem direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e que possuam o convênio com a Caixa, também possuindo uma conta salário do banco, tem a opção de obter até 50% do valor existente do FGTS como forma de empréstimo.

Dentre essa quantia total, 10% diz respeito ao valor disponível e os outros 40% são referentes ao caso de multa por demissão sem justa causa.

Enfim, a Caixa Econômica Federal possui uma gama ampla de opções de empréstimo, cada um podendo ser adequado para cada tipo de perfil.

Sendo assim, analise bem as condições de cada modalidade, verifique se você se encaixa nos requisitos e compare com as demais opções existentes do mercado.

Solicitar empréstimos pode ser algo muito benéfico e ótimo para conquistarmos aquilo que sonhamos, mas desde que isso seja feito com cautela e muito estudo. Gostou das informações sobre empréstimo Caixa 2020? Então compartilhe com os amigos!