Empréstimo Caixa Tem – Como Conseguir A Grana Extra?

Empréstimo são modalidades de transações financeiras em que o banco ou instituição financeira lhe concede dinheiro para que você utilize e pague em forma de parcelas. Assim lhe permitindo obter grandes valores de uma só vez, e pagar aos poucos. Uma das novidades do mercado é o empréstimo Caixa Tem.

A Caixa Econômica Federal no começo do ano de 2020 lançou o aplicativo Caixa Tem para facilitar pagamentos, ele foi bastante utilizado para sacar o auxílio emergencial. E desde então vem se popularizando bastante. Pois, é um aplicativo leve, gratuito e fácil de usar.

A nova modalidade de empréstimo Caixa Tem deve atrair ainda mais usuários para o app. Que já é um dos aplicativos financeiros mais baixados do Brasil. Com a popularização da internet e o acesso mais fácil a smartphones, esse tipo de aplicativo vai se tornar ainda mais presente no nosso dia a dia.

Mas nesse texto vamos tratar mais especificamente do empréstimo Caixa Tem, que parece ser bem interessante e por isso será contratado por muitas pessoas. Então na sequência fica sabendo tudo sobre ele.

Como fazer o Empréstimo Caixa Tem?

Os empréstimos ainda não estão disponíveis para serem realizados. Sua previsão de início é para o mês de março de 2021. No entanto, já é possível instalar o aplicativo e dispor dos diversos serviços oferecidos por ele. Para isso basta você fazer o seguinte:

  • Baixe o aplicativo empréstimo Caixa Tem;
  • Abra ele;
  • Faça uma conta ou entre com o seu login;
  • Então você irá dispor de todas as funcionalidades que esse mini banco lhe oferece.

Tendo feito isso é só aguardar até que seja lançada oficialmente a modalidade de empréstimo Caixa Tem. Mas, enquanto isso, você já pode ir pagando boletos e faturas pelo aplicativo, utilizando ele para realizar transações bancárias, entre outras diversas funções que ele oferece.

Qualquer pessoa pode fazer esse empréstimo?

Não serão todas as pessoas que terão acesso ao microcrédito, por exemplo pessoas que possuem o nome sujo, para obter o empréstimo terão que renegociar as suas dívidas. Essa é uma medida importante para evitar a inadimplência de quem pegar o empréstimo.

Acredita-se que o foco desses empréstimos será para microempreendedores e pessoas de baixa renda. Os valores irão variar de R$ 500,00 até R$ 2 mil, o que é um valor interessante para muitas pessoas.

Como para pegar empréstimos as pessoas terão que no mínimo renegociar suas dívidas, acreditamos que o número de inadimplentes do programa seja baixo. Contudo, o valor disponível para cada empréstimo será avaliado antes de ser aprovado.

Quanto tempo tenho para pagar o Empréstimo Caixa Tem?

Ainda não foi divulgado o número de parcelas ou o tempo disponível para se realizar o pagamento do valor. No entanto, como é focado para pessoas de baixa renda, acredita-se que possua um bom período para realizar o pagamento. Afinal, se você está fazendo um empréstimo é porque não conseguiria o valor a curto prazo.

Agora que falamos do tempo de pagamento, vamos tratar dos juros praticados para esse empréstimo. Acredita-se que as taxas ficarão entre 1,5% e 2,5% ao mês. O que seria um valor mais baixo comparado com os demais programas de microfinanças oferecidos pelos bancos.

Uma vez, que o objetivo do governo é financiar novos projetos e também auxiliar pessoas a saírem da linha da pobreza. Contudo, como a Caixa Econômica Federal ainda é uma empresa, eles irão ter cuidado com a maneira que farão os empréstimos, para não terem muitos prejuízos por inadimplência.

Novidades do Caixa Tem 2021

Além do empréstimo Caixa Tem, existem outras novidades sendo programadas para o aplicativo. Como por exemplo, o Programa Casa Verde e Amarela, que ainda existem poucas informações a seu respeito. No entanto, segundo responsáveis, os contratos desse programa serão feitos todos a partir do aplicativo.

Acredita-se que cerca de 4,5 milhões de brasileiros possuem algum tipo de contrato de habitação. Assim o objetivo é migrar esses contratos para serem feitos por meio da plataforma virtual da empresa.

O Pix também é uma das novidades ressaltadas pelos representantes da Caixa, pois afirmam que a segurança oferecida por esse sistema é muito útil para transações. E que por isso, muito crédito será liberado pelo Caixa Tem. Dos 18,5 milhões de chaves Pix cadastrados, quase metade disso foi feito por meio do aplicativo Caixa Tem.

Sobre o Caixa Tem

O aplicativo Caixa Tem foi criado em 6 de abril de 2020, servindo como um meio de fazer transações bancárias. Sendo inicialmente mais focado em pagamentos de valores de benefícios sociais. Tendo sido lançado tanto para Android quanto para iOS. Ele se popularizou rapidamente, após ser aprovado a sua criação.

O que fez ele cair no gosto do povo foi que ele era o local onde o auxílio emergencial foi pago. Então aproveitando o hype, agora eles vão lançar novos produtos como o empréstimo Caixa Tem.