Dicas financeiras atualizadas

Empréstimo consignado pelo INSS; veja as dicas para fazer

Confira as melhores dicas que você deve saber antes de contratar o empréstimo consignado no seu banco ou outra credora.

Você está entre os aposentados e pensionistas do Instituo Nacional do Segura Social (INSS)? Se a resposta for sim e, além disso, você também estiver em busca de um empréstimo consignado, veio ao lugar certo.

- Publicidade -

Veja quais são as dicas para fazer um bom negócio ao solicitar um empréstimo consignado. Siga os truques para minimizar as chances de sofrer alguma fraude ou algo do gênero.

Veja o que você precisa saber antes de fazer um empréstimo consignado
Veja o que você precisa saber antes de fazer um empréstimo consignado

A dica parece bastante óbvia, mas o número de golpes envolvendo aposentados cresce diariamente no Brasil. Por isso, leia com atenção e só assine se você estiver de acordo com os termos que foram colocados. Qualquer dúvida ligue para o telefone 145 do banco Central ou pelo 135 da Ouvidora.

2 – Confirme todos os valores

- Publicidade -

Se você está contratando um empréstimo consignado pelo INSS, precisa prestar atenção nos valores contratuais para ver se estão de acordo com o que foi estabelecido anteriormente. Confira o preço das parcelas, os juros e veja se não existe nada além do seu empréstimo para ser pago. Algumas credoras podem usar da boa vontade do cliente para contratar serviços extras, sem avisar corretamente sobre isso.

Veja também: Governo corta R$ 2,6 bi: como fica o consignado do Auxílio Brasil?

3 – Um empréstimo consignado precisa ser calculado corretamente

Lembre-se que o seu pagamento mensal é a garantia de um empréstimo consignado pelo INSS. Isso quer dizer que se você atrasar o pagamento da parcela, o valor será descontado direto na sua folha de pagamento. Na prática, não tem como fugir da cobrança, então certifique-se de que a quantia da prestação seja viável.

- Publicidade -

5 – Busque descontos e prazos rápido

Se for para fazer um empréstimo consignado mesmo, procure pelos bancos e financeiras que oferecem vantagens exclusivas. Você pode conseguir um bom desconto em alguma promoção especifica para cadastro e compra.

Veja também> Cartão de crédito para negativado: consignado Cetelem é opção

 

Comentários estão fechados.