Dicas financeiras atualizadas

Empréstimo Entre Pessoas pelo Picpay – Saiba mais sobre a nova modalidade de crédito

O Picpay já conta com quase 50 mil clientes e lançou, para eles, há pouco tempo, uma nova forma de obter crédito, sem depender de bancos e financeiras.

Chamado de Empréstimo Entre Amigos pela plataforma, a modalidade é, oficialmente, conhecida como peer to peer e já existe em outras plataformas.

Como Pedir Empréstimo para Amigo pelo Picpay?

Solicitar um Empréstimo Entre Pessoas pelo Picpay é bem simples.

Para solicitar dinheiro a um amigo, siga esse passo a passo:

  • Clique em Carteira
  • Depois em Empréstimos
  • Selecione a opção Empréstimo entre amigos
  • Toque em Pedir emprestado

O Picpay enviará uma notificação para a pessoa a quem o pedido foi feito e ela terá até 48 horas para aceitar, ou não, fazer o empréstimo.

Se aceitar, terá até 7 dias para depositar o valor na carteira PicPay do solicitante e se ela recusar, é possível fazer o pedido para outra pessoa.

Veja Também: PicPay Empréstimo Pessoal – Saiba Como Solicitar

Vantagens dos Empréstimos entre Amigos no Picpay

Um dos benefícios principais é evitar aquele “climão” na hora da cobrança.

O Picpay envia lembretes sobre a data de vencimento e alertas para que quem pegou o dinheiro emprestado não possa alegar esquecimento no dia de realizar o pagamento, mas essa não é a única vantagem de usar a plataforma ao invés de fazer um empréstimo direto, em mãos ou por transferência bancária.

Outro benefício interessante é que é possível aplicar uma taxa de juros ao empréstimo, o que faz com que o amigo que está emprestando, possa fazer com que o dinheiro tenha algum rendimento. O Picpay cobra uma taxa de 0,10% sobre o empréstimo.

O terceiro, mas não menos importante, benefício, é que o empréstimo tem um ar de informalidade por ser feito entre amigos, mas não é, de fato, informal.

Ao configurar a transação, o app gera um contrato com os detalhes da operação e se o empréstimo não for pago, o Picpay auxilia na cobrança da dívida, com assistência jurídica personalizada.

O que você achou da possibilidade de fazer o Empréstimo Entre Pessoas pelo Picpay?

Parece bem interessante ter mais opções para solicitar crédito e também, para fazer pequenos aportes para terceiros, gerando juros e fazendo o capital próprio se multiplicar.

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais!

Comentários estão fechados.