Empréstimo Mercado Pago – Como Funciona? O que é Mercado Crédito?

Você sabia que é possível conseguir um empréstimo para comprar pelo Mercado Livre? Agora, através do Mercado Pago, compradores e vendedores porem solicitar crédito para utilizar a plataforma de negociações. Confira aqui como conseguir o seu empréstimo Mercado Pago.

Essa maneira de conseguir crédito é inovadora, e já é sucesso em outros países da América Latina, como México e Argentina, país natal do Mercado Livre. Então, com a liberação dos empréstimos no Brasil, você pode ter acesso a esta novidade.

Outros bancos e instituições financeiras, concorrentes do Mercado Livre, ficaram para trás quando se fala em empréstimos. Isso porque, muitas vezes, negam empréstimos para quem mais precisa, em momentos de grande necessidade. Empreendedores já fortalecidos, e novos microempresários, além dos compradores, podem ter acesso ao empréstimo Mercado Pago.

Como pegar dinheiro emprestado no mercado livre?

Agora que você já está por dentro do que é o Mercado Livre, pode conhecer a fundo a opção do empréstimo. Entretanto, é importante lembrar que nem todos os usuários do Mercado Livre podem pedir o empréstimo pessoal. Assim que estiver disponível, a oferta poderá ser visualizada na seção Mercado Crédito, no menu do Mercado Livre. A plataforma também costuma notificar os aprovados através de e-mail.

Como solicitar empréstimo mercado pago?

Para conseguir ser aprovado no empréstimo Mercado Pago sendo vendedor, é preciso cumprir alguns requisitos, definidos pelo Mercado Livre. Os requisitos são, na verdade, bem simples. Assim, eles podem ser cumpridos por quase todos os usuários. Confira:

  • Se vende no Mercado Livre, precisa ter reputação verde;
  • Ter vendido mais de 2 mil reais por mês, nos último 6 meses;
  • Sempre movimentar a sua conta do Mercado Pago;
  • Para quem utiliza as maquininhas do Mercado Pago, precisa ter mais de 100 reais em vendas por mês, nos últimos 6 meses;
  • Manter o termômetro verde por 6 meses.

Assim que você for aprovado, e a opção do empréstimo estiver disponível, é só solicitar e aguardar. A análise é feita de forma totalmente digital, e o dinheiro cai diretamente na sua conta do Mercado Pago. A partir daí, você poderá transferir o valor para sua conta bancária.

O que é o Mercado Livre?

Antes de saber mais sobre os empréstimos, você precisa conhecer o Mercado Livre, e entender seu modelo de negócios. O Mercado Livre é, sem dúvidas, a maior plataforma de vendas online da América Latina. Além disso, os usuários podem comprar produtos de outros usuários, anunciar os seus próprios, pesquisar ofertas, e muito mais.

Para o pequeno empreendedor, o Mercado Livre oferta uma plataforma de vendas perfeita, sem que seja necessário montar seu próprio site. Além disso, ele também oferece grande visibilidade e garantia de acessos. Também é possível ofertar serviços digitais, com facilidade de acesso a todos, em todo o Brasil, e pagamento simplificado.

Como funciona o mercado crédito do mercado livre?

Outra novidade do Mercado Livre é o Mercado Crédito. Ele possibilita pagamentos online de boletos em até 12 vezes. Esse é um serviço voltado tanto para pessoa física quanto para micro, pequenas e médias empresas.

É possível utilizar o Mercado Crédito para pagamentos com código QR em qualquer estabelecimento que aceite o Mercado Pago. Também é possível carregar seu vale transporte, comprar recargas para seu celular, pagar boletos e contas, e muito mais. Enfim, basta selecionar o que vai comprar, escolher Mercado Crédito como forma de pagamento, número de parcelas e aguardar o produto chegar.

Como ter mercado crédito?

É possível solicitar o mercado crédito, mas, em geral, ele é concedido ao usuário automaticamente. Ele é disponibilizado conforme o seu volume de vendas no Mercado Pago ou Mercado Livre Marketplace. Isso significa que, quanto mais você vender, maior será o valor da proposta que você irá receber.

Antes de solicitar o benefício, saiba que ele pode demorar até cinco dias para ser aprovado. Primeiramente, acesse o site do Mercado Crédito. Agora, basta preencher seus dados, de acordo com as exigências da plataforma. O Empréstimo Mercado Pago é ótimo.

Caso o Mercado Pago lhe conceda o empréstimo, o convite aparecerá em seu e-mail. A proposta será elaborada de acordo com suas vendas, e o valor pode ser de até R$ 350 mil, pago em até 12 meses. Todo o procedimento é realizado online.

Faça empréstimo com maquininha

Uma nova Lei Federal, N° 14.042 também garante o acesso aos empréstimos através da maquininha de cartão de crédito. Assim, você pode acessar o empréstimo de maneira simples e facilitada. Aliás, o objetivo é facilitar o acesso ao crédito, em meio à crise financeira causada pela pandemia.

Em suma, o valor máximo não pode ultrapassar R$ 50 mil. O prazo de pagamento é de 36 meses, com taxa de juros de 6%, e seis meses de carência. Podem contratar o empréstimo, microempreendedores e empresas de pequeno porte. Mas, o Governo Federal ainda não liberou informações sobre como os empreendedores poderão acessar o empréstimo pela maquininha.