Dicas financeiras atualizadas

Empréstimo Nubank 2021: Simulação, Taxas de juros e como Solicitar

Pedir um empréstimo pessoal já é uma opção para os clientes do Nubank. Veja quais são as principais informações a respeito.

O Empréstimo Nubank está disponível para parte dos clientes do banco digital desde fevereiro de 2019, já atendeu mais de 2,5 milhões de pessoas e mais de 300 milhões foram emprestados.

Um fator interessante é que grande parte dos clientes com acesso ao empréstimo do Nubank (90%, exatamente) têm taxas médias abaixo da média do mercado, o que significa que não é tão difícil ter o crédito aprovado, segundo dados do Banco Central.

O plano da instituição é que, em breve, mesmo quem não for cliente do banco, possa solicitar um empréstimo pessoal no app também.

Abaixo, você poderá saber mais sobre o assunto e saber como solicitar.

Taxa de Juros do Nubank

Segundo dados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), 60% das pessoas não analisam a taxa de juros do empréstimo que estão contratando, o que é um dos principais motivos para acabar caindo na inadimplência.

O Nubank sabe disso e quer ajudar as pessoas a entenderem com clareza o que estão contratando, mostrando de forma explicativa e facilitada todas as informações sobre a contratação do empréstimo com a instituição, na tela do aplicativo.

As Taxas de Juros do Empréstimo Nubank mudam de acordo com o perfil de crédito de cada cliente e é possível verificar a informação durante a simulação do empréstimo.

O Imposto sobre Operações Financeiras é de 0,38% sobre o valor total mais uma porcentagem de 0,0082% por dia, calculada de acordo com o prazo de pagamento.

Todas essas taxas e tarifas são somadas e resultam no CET (Custo Efetivo Total), que também aparece no término da simulação.

Veja Também: Picpay Empréstimo Pessoal – Vale à Pena? Como Fazer?

Como Fazer a Simulação de Empréstimo Nubank

  1. Abra o aplicativo;
  2. Clique em “Empréstimos”, na parte de baixo da tela;
  3. Selecione “Novo empréstimo” e toque no motivo da contratação;
  4. Faça uma simulação digitando o valor que deseja pegar emprestado;
  5. Escolha o número de parcelas e a data em que pretende realizar os pagamentos;
  6. Verifique os juros, as condições e o valor total do empréstimo, e se estiver de acordo com os valores, confirme;

A análise é feita na hora, mas é possível que sejam pedidas algumas informações complementares.

Se o empréstimo for aprovado, o dinheiro é liberado imediatamente na conta Nubank.

Durante a simulação, você escolhe o primeiro dia de pagamento, que pode ser até 90 dias depois do dia da contratação. O cliente tem até 24 meses para terminar de pagar o empréstimo.

Caso você contrate o empréstimo, mude de ideia e opte por realizar o cancelamento, é importante ter em mente que o IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras) será cobrado.

O que você achou desse conteúdo?

Se essa matéria ajudou você a tirar algumas dúvidas, compartilhe e leve a informação adiante!

Comentários estão fechados.