Dicas financeiras atualizadas

Empréstimo para Negativado Autônomo? Como Fazer? É Possível!

Muitas pessoas precisam receber um valor extra para conseguir se estabelecer financeiramente em algum momento. Para isso, existe uma modalidade chamada empréstimo, onde indivíduos recorrem aos bancos e financeiras para adquirirem valores que serão pagos a longo prazo. Mas, será que existe empréstimo para negativado autônomo?

Essa é uma questão muito debatida pelas pessoas que estão nessa situação e precisam obter um valor emprestado. Não é fácil sair de uma crise sem ter recursos para isso. Assim, o empréstimo é importante para pessoas que estão se levantando economicamente. Mas, o que é ruim para essas pessoas é que muitos bancos negam créditos para elas.

Então para tentar lhe ajudar decidimos fazer um pesquisa sobre quais bancos ou instituições financeiras concedem empréstimo para negativado autônomo. Afinal, estamos aqui para lhe ajudar a sair dessa situação. Foram muitas as pessoas afetadas pela pandemia, tanto psicologicamente, quanto financeiramente.

Por isso, conseguir pelo menos um empréstimo para conseguir se reerguer é fundamental. Nesse texto iremos explicar tudo que você precisa saber sobre o assunto. Assim, você com certeza vai conseguir obter aquela renda a mais que fará a diferença na sua vida.

Quem é autônomo pode fazer empréstimo?

Na lei não existe nenhuma limitação que impeça pessoas que sejam autônomas de pegarem empréstimos. Então, eles podem pegar os mesmos empréstimos que ficam disponíveis para pessoas físicas normais. Sendo que autônomo pode ser tanto alguém com MEI, quanto um empreendedor ou até uma microempresa.

Logo, quem é autônomo pode fazer todo tipo de empréstimo, desde que não seja na modalidade consignado. Pois, os empréstimos consignados são destinados a pessoas que recebem salários pagos pelo governo, são aposentados, ou pensionistas do INSS.

Quais os tipos de empréstimo autônomo pode fazer?

Encontrando a empresa certa você pode fazer uma série de empréstimos diferenciados, não importando a condição em que você está. Pois, algumas empresas em busca de novos clientes oferecem condições excepcionais para se realizar empréstimos. Então os tipos de empréstimo para negativado autônomo são:

  • Refinanciamento de imóvel;
  • Refinanciamento de veículo;
  • Crédito pessoal;
  • Empréstimo com garantia de celular;
  • Empréstimo na conta de luz.

A variedade de opções de empréstimo são sempre interessantes, pois dá a oportunidade de você conseguir escolher a que melhor se encaixe à sua maneira de viver, e a sua renda. Logo ter diversas opções é a melhor forma de conseguir encontrar o empréstimo certo para o seu caso.

Como fazer empréstimo para autônomo negativado?

Para obter um empréstimo para negativado autônomo é preciso apresentar uma série de documentos para comprovar a sua situação e claro comprovar a sua identidade. Os documentos requisitados são bem variados. Por isso, montamos uma lista para que você não perca uma viagem, por não levar algum deles. Sendo eles os seguintes:

  • Um documento oficial com foto, pode ser o seu RG, carteira de trabalho, ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
  • Comprovante de Renda, que pode ser um extrato bancário, declaração do imposto de renda, entre outros;
  • E um comprovante de residência como contas de água e luz.

Não são necessários muitos documentos para que você possa conseguir um empréstimo bancário mesmo estando nessa situação. O mais complicado será encontrar um bom que aceite lhe emprestar valores com o nome sujo. No entanto vamos lhe ajudar com isso.

Banco que faz empréstimo com o nome sujo para autônomo

As empresas mais confiáveis que oferecem esse tipo de empréstimo são a Simplic e a Serasa eCred. Que já são bastante conhecidas no mercado. O que evita que eles sejam aquelas malditas empresas que aplicam golpes em cidadãos de bem. Pois, quando uma marca ganha reconhecimento ela luta para manter o nome limpo de escândalos.

Por vezes, as instituições financeiras irão lhe pedir garantias para que lhe concedam crédito, devido ao fato de você estar com nome sujo. No entanto, temos que dançar conforme a música, como diz o ditado, assim precisará apresentar as garantias que o banco vai solicitar. Contudo, só ter a chance de ter o empréstimo já é algo positivo.

Pode pegar empréstimo na Caixa?

Não existe na Caixa nenhuma restrição para as pessoas que sejam autônomas, no entanto, existem para pessoas com nome sujo. Então para poder pegar um empréstimo na Caixa Econômica Federal, você terá que escolher aqueles que fazem parte da modalidade com o nome sujo.

Sendo que os empréstimos para pessoas com nome sujo, normalmente contam com algum item como “seguro” para a Caixa. Tanto que eles possuem duas modalidades de garantias para esses empréstimos.

Um que utiliza um bem de valor para ser penhorado, podendo ser joias, veículos, imóveis. E outro que utiliza o seu FGTS como garantia. No entanto, se você for autônomo talvez não possua dinheiro no FGTS.

Então possivelmente terá que penhorar algum item para conseguir fazer um empréstimo na Caixa Econômica Federal. Ou optar por outros bancos que peçam uma garantia mais em conta, do que um bem de valor seu. Portanto, são essas as possibilidades de empréstimos para negativado autônomo.

Comentários estão fechados.