Dicas financeiras atualizadas

Enel possibilita pagar conta de luz em até 24 vezes no cartão de crédito

Confira o passo a passo para quitar uma conta de luz ou mais através do parcelamento pelo cartão de crédito.

A Enel lançou uma nova campanha para o pagamento de dívidas na conta de luz de seus clientes. Será possível quitar os débitos em até 24 vezes no cartão de crédito, mas apenas as pendências que estejam em atraso a mais de 61 dias, conforme comunicou a estatal. Além disso, a quitação concederá a diminuição de taxas e encargos.

- Publicidade -

Confira o passo a passo para quitar uma conta de luz ou mais através do parcelamento pelo cartão de crédito.
Confira o passo a passo para quitar uma conta de luz ou mais através do parcelamento pelo cartão de crédito – arquivo/Empréstimo e Crédito.

De acordo com o que foi expresso, a negociação pode ser feita diretamente com a empresa, pelo site na Enel Rio (www.enel.com.br). É possível negocias a dívida até o final do mês de setembro de 2022.

Veja também: Desligue todos estes aparelhos para reduzir a conta de luz

Como parcelar dívidas na conta de luz com o cartão de crédito?

- Publicidade -

A Enel Rio informou que o parcelamento será viabilizado independentemente do valor da dívida. Isso se aplica tanto para pessoas físicas quanto para empresas com CNPJ. Para aderir à campanha de quitação dos débitos, faça o seguinte:

  • Passo 1: acesse o serviço de atendimento virtual pelo site da Enel informado acima;
  • Passo 2: depois de entrar no endereço virtual, encontre a opção “Contas”;
  • Passo3: toque ou clique em “Pagamento com cartão de crédito”.

Dessa maneira, o cliente pode ter acesso a todas suas contas, incluindo as que tão em atraso, correspondentes à conta de luz junto à concessionário. Basta fazer a seleção de todas as contas que deseja parcelar e o próprio sistema fará os cálculos para você.

Para concluir a transação, informe as informações necessárias do cartão de crédito que irá usar no pagamento e confirme a operação. Lembre-se de que é possível fazer o parcelamento em até 24 vezes, ou seja, em até 2 anos, conforme informou a própria agência.

- Publicidade -

Vale reforçar que podem ser parceladas as contas que apresentarem mais de 2 meses de vencimento. Se você deixou de pagar a conta de luz há 61 dias ou mais, poderá solicitar os benefícios da campanha de quitação.

Veja também: Como pagar Pix com cartão de crédito no Nubank; passo a passo

Comentários estão fechados.