Dicas financeiras atualizadas

Já posso pedir o consignado do Auxílio Brasil? Entenda quem pode emprestar

Confira aqui quais instituições oferecerão o consignado do Auxílio Brasil e quem poderá contar com esse serviço. 

Nesta terça-feira (27), o Ministério da Cidadania regulamentou o crédito consignado do Auxílio Brasil. Com isso, os bancos e as financeiras já podem iniciar o serviço. 

- Publicidade -

Para isso, as instituições interessadas deverão se credenciar ao governo. No entanto, estabeleceu-se as regras oficiais somente nesta semana, portanto os bancos precisam definir em que condições o crédito consignado do Auxílio Brasil será feito. 

Por isso, ainda não há data para início da oferta. Mas, entenda melhor quem poderá solicitar estes benefícios e quais instituições oferecem. Confira!

Confira aqui quais instituições oferecerão o consignado do Auxílio Brasil e quem poderá contar com esse serviço. 
Confira aqui quais instituições oferecerão o consignado do Auxílio Brasil e quem poderá contar com esse serviço – Jeane Oliveira / emprestimoecredito.net

Quem pode fazer o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

- Publicidade -

Todo recebedor do Auxílio Brasil poderá contar com este benefício, com desconto direto da fonte. As vantagens deste tipo de empréstimo em relação aos demais se dá pelas taxas de juros menores, uma vez que é um tipo de crédito mais barato do mercado.

Entretanto, vale lembrar que nenhuma instituição financeira confirmou as condições para o serviço ou o início da oferta. Apesar disso, confira algumas informações oficiais sobre a proposta de algumas delas a seguir:

  • Banco do Brasil: afirmou que está avaliando a viabilidade de operacionalizar a linha em breve;
  • Caixa Econômica Federal: a linha já está sendo analisada pelo banco, e as condições do consignado Auxílio Brasil será amplamente divulgada e oferecidas aos seus clientes;
  • Safra: se encontra analisando a possibilidade de oferta;
  • Banco Pan: por ora não recebe proposta para cadastro, mas está analisando sua participação;
  • Agibank: não possui um prazo definido para confirmar sua participação porque se encontra avaliando os impactos da instrução normativa.

Veja também: Atenção! Consignado do Auxílio Brasil acaba de ser regulamentado pelo governo

- Publicidade -

Por outro lado, existem algumas instituições financeiras que já decidiram não ofertar o consignado do Auxílio Brasil, veja quais:

  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Nubank;
  • Santander;
  • BMG;
  • Banco Inter.

Valores do crédito do Auxílio

Conforme as regras oficiais, o beneficiado poderá contratar um valor máximo que será aquele em que as parcelas não comprometam mais do que 40% do valor mensal recebido. 

- Publicidade -

Vale ressaltar que o valor considerado não é o atual de R $600, mas o de R $400 que passará a valer no próximo ano. Portanto, o valor máximo da parcela não deverá ultrapassar R $160. Além disso, conforme a portaria, o número máximo da prestação será de 24. Já as taxas de juros não poderão ser maior que 3,5% ao mês.

Veja também: Top 3 benefícios do governo que talvez você nem saiba que existem

Comentários estão fechados.