Dicas financeiras atualizadas

MeuBank Cria Conta e Carteira Digital em App para Clientes

Mercado Bitcoin lança conta digital que opera diversos ativos. Saiba como ter a sua.

MeuBank, empresa criada pelo Mercado Bitcoin, agora é empresa autorizada no Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e traz novidade para seus clientes.

Quem já está operando no mercado de bitcoins, agora pode contar com o MeuBank, carteira e conta digital em aplicativo para unir ativos digitais de vários tipos, entre eles, utility tokens, pontos de programas de milhagem, futecoins, colecionáveis de games e ativos tradicionais em reais.

MeuBank é Banco Digital que Opera Bitcoins

O app funciona como um banco tradicional, oferecendo a possibilidade de pagamentos de contas e cartão pré-pago, mas possui diferenciais como a possibilidade de transacionar quantias e converter ativos digitais em moeda oficial rapidamente, o que é um dos grandes benefícios oferecidos, segundo Gustavo Chamati, sócio-fundador do Mercado Bitcoin.

Segundo ele, hoje o cliente precisa esperar prazos de transferências que levam um ou dois dias, no Meubank o processamento deverá ser bem mais rápido e quase instantâneo.

“Será um local para guardar qualquer ativo digital, com a possibilidade de fazer a conversão entre eles, e usá-los como quiser”, nas palavras de Gleisson Cabral, CEO da empresa, no mercado desde 2020.

Embora o mercado de bitcoins ainda seja uma novidade para muita gente, o MeuBank, recém lançado, já conta com 130 mil clientes e já transacionou mais de 3 bilhões de reais.

Um dos pontos que faz com que o banco tenha credibilidade é a parceria com uma das exchanges mais confiáveis do mundo pelo BTI, o Mercado Bitcoin (a maior do Brasil).

Quem já está acostumado com o mercado de criptomoedas, conhece o nome e se sente mais confiável para criar uma conta no app.

Veja Também: Investir em BitCoin. Conheça o ativo mais valorizado.

Fila de Espera para Utilização do MeuBank

Por enquanto, quem quer utilizar o app e a carteira digital do MeuBank precisa se cadastrar em uma lista de espera (disponível no endereço: https://www.meubank.com/#quero-fazer-parte), sistema muito parecido com o que Nubank adotou no começo de suas operações.

Mais um Lançamento do Mercado Bitcoin

Nessa mesma leva de novidades, o Mercado Bitcoin anunciou que está desenvolvendo a Clearbook, plataforma de investimentos com o objetivo de facilitar o financiamento de startups no Brasil.

Segundo o CEO da Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabello, o core da plataforma é “financiar o crescimento de startups de diversos segmentos e oferecer aos investidores negócios que tenham potencial real de retorno financeiro e impacto”.

De forma simplificada, a ideia é fazer com que pessoas físicas possam investir em startups, ainda que não tenham grandes fortunas ou experiência para isso.

A Clearbook já está recebendo inscrições para a avaliação de empresas que estarão listadas na abertura, e possui autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para operar, mas suas atividades ainda não têm data para iniciar.

O que você achou desse conteúdo?

Acha que ele pode ser interessante para mais alguém?

Compartilhe!

Comentários estão fechados.