Dicas financeiras atualizadas

Novidade do Itaú: cartão de crédito sem versão física

Veja como vai funcionar essa inovação no mundo das fintechs e bancos moderno. O cartão de crédito do Itaú sem versão física.

Você já se imaginou tendo um cartão de crédito sem precisar ficar levando ele pra lá e pra cá? Pois é, agora existe, o banco Itaú disponibilizou essa novidade, um cartão de crédito sem versão física. Agora não é mais necessário ter o cartão de crédito de plástico do banco.

- Publicidade -

Nesta última quinta-feira (22/09), o banco Itaú lançou o Itaú Click Digital Mastercard Platinum, ou seja, um cartão de crédito totalmente digital que pode ser utilizado em compras online e carteiras digitais, além disso, o cartão também possui anuidade zero, mais uma vantagem ao adquirir.

Veja como vai funcionar essa inovação no mundo das fintechs e bancos moderno. O cartão de crédito do Itaú sem versão física.
Veja como vai funcionar essa inovação no mundo das fintechs e bancos moderno. O cartão de crédito do Itaú sem versão física.

Banco Itaú e o cartão de crédito sem versão física; entenda melhor

Essa ação foi pensada pelo banco principalmente para as pessoas que mais utilizam o celular para realizar pagamentos. “O cartão de crédito Itaú Click Digital Mastercard Platinum garante uma jornada 100% digital, pois não possui uma versão física”, confirmou o Banco Itaú. Então para utilizar esse cartão de crédito o cliente precisa criar uma carteira digital, você consegue fazer isso pelo Google Play, Apple Pay e Samsung Pay, tudo isso em lojas físicas.

- Publicidade -

Esse cartão de crédito te oferece também mais segurança e menor possibilidade de vazamentos de dados, pois com o aplicativo do Itaú e essa nova opção, você irá gerar um número temporário para realizar transações pela internet, ou seja, comprar algo em alguma loja virtual. Além disso, também é gerado um número fixo para você realizar pagamentos.

Veja também: Itaú lança nova campanha de renegociação de dívidas com descontos vantajosos

O banco publicou sobre o cartão de crédito: “A novidade reforça o movimento de incentivo ao uso das modalidades de pagamento digitais iniciado pelo Itaú em junho, com o lançamento de uma campanha nacional que deu destaque para as vantagens de uso das carteiras digitais e do cartão virtual – entre elas, a segurança e praticidade no uso dessas modalidades pelo celular, sem a necessidade de ter o cartão físico em mãos”.

Até o momento, o cartão de crédito está sendo apenas testado, mas a previsão é que o cartão de crédito seja lançado para todos até o final deste ano de 2022. O que sabemos até o momento é que o cartão Click Mastercard Platinum da versão paga oferece pontos, já a versão gratuita não tem esse serviço.

- Publicidade -

Veja também: Aprenda como pagar boletos usando o cartão de crédito

Comentários estão fechados.