Dicas financeiras atualizadas

Nubank no WhatsApp: Saiba como adicionar seu cartão de débito para pagamentos

O WhatsApp anunciou recentemente a nova função de pagamentos e transferências através do aplicativo e para utilizá-la é necessário cadastrar um cartão de débito de uma conta com saldo.

Se você tem conta no Nubank e quer saber como realizar transferências e pagamentos pelo Whats, esse conteúdo foi feito para você.

Acompanhe!

É seguro fazer pagamentos pelo WhatsApp?

O WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay, e os pagamentos que ocorrem no app são processados pelo Facebook Pagamentos e pela Cielo.

A Cielo é uma das maiores empresas do mercado de maquininhas de cartão, o que significa que fazer uma transferência ou pagamento pelo WhatsApp tem menos risco do que realizar um pagamento ao vivo, em uma maquininha de pagamento que aceita cartão de crédito.

Por que menos risco?

Porque além da segurança de pagamentos oferecida pela Cielo, o WhatsApp trabalha com criptografia de ponta a ponta, o que significa que os dados que trafegam pelo app estão protegidos de hackers ou ataques, por exemplo.

Como Utilizar o Nubank no WhatsApp?

Com a funcionalidade de pagamentos no WhatsApp, clientes do Nubank com a função débito ativada podem enviar e receber dinheiro através do app com a mesma facilidade com que conversam com amigos, enviam fotos e compartilham arquivos.

Para utilizar, é necessário que os dois aplicativos estejam em suas versões atualizadas, então verifique na sua loja de aplicativos se há alguma atualização disponível para o Nubank e para o WhatsApp.

Se houver, realize a atualização.

A função está sendo liberada aos poucos para os clientes, então não se preocupe caso ainda não apareça no seu app.

Quem recebe um convite tem a função ativada mais rapidamente, então, se algum amigo já estiver com a função ativa, peça para ele enviar um pagamento para o seu WhatsApp e a sua função será habilitada.

Quem pode realizar transferências do Nubank pelo WhatsApp?

Por enquanto, as funções de transferências só estão sendo ativadas para pessoas físicas.

Quem utiliza o WhatsApp Business precisará aguardar até a próxima atualização.

Veja Também: WhatsApp Pagamentos. Como Usar?

Como Adicionar o Nubank para Pagamentos no WhatsApp

O processo é bem simples e basta adicionar o catão de débito da conta Nubank no Facebook Pay, através do próprio app do WhatsApp.

Veja como:

  • Selecione a opção “Pagamentos” nas configurações do seu WhatsApp;
  • Clique em “Facebook Pay”, leia os termos e condições e crie um PIN de seis dígitos – senha que será utilizada nas transações do WhatsApp;
  • Insira seu nome completo, CPF, endereço residencial e dados do seu cartão de débito – número, data de vencimento e CVV;
  • Você receberá, no app do Nubank, um código de seis dígitos para inserir no aplicativo do WhatsApp, faça a inserção para verificar a conta.

Seguindo esse passo a passo apenas uma vez, o Nubank ficará vinculado com o seu WhatsApp e você poderá realizar o pagamento de contas com débito direto da sua conta Nubank, além de poder enviar e receber dinheiro sem precisar sair do app.

Esse conteúdo conseguiu esclarecer suas dúvidas?

Se sim, não se esqueça de compartilhar!

Comentários estão fechados.