Dicas financeiras atualizadas

Nubank tem solução para mensagem de “transação não autorizada”

O Nubank lançou o recurso "Compras Acima do Limite"; entenda o que é e veja como ele pode te ajudar no dia a dia.

Você já teve a necessidade de fazer uma compra urgente, mas que excedia o limite do seu cartão de crédito? Se o seu dispositivo se trata de um “roxinho”, o cartão da fintech Nubank, então há uma chance de não viver mais por esse problema.

- Publicidade -

O Nubank lançou o recurso "Compras Acima do Limite"; entenda o que é e veja como ele pode te ajudar no dia a dia.
O Nubank lançou o recurso “Compras Acima do Limite”; entenda o que é e veja como ele pode te ajudar no dia a dia – divulgação/Edição: Rodrigo Peronti.

O Nubank lançou a ferramenta “Compras Acima do Limite”, que serve para dar uma forcinha aos clientes que precisam gastar um pouco a mais do que o cartão oferece atualmente. O recurso está disponível na tecnologia disponibilizada para todos os usuários que cumprirem os pré-requisitos necessários, é claro.

Nubank trouxe novidade ou apenas “mais do mesmo”?

Embora tenha um nome original, o recurso funciona como uma espécie de avaliação emergencial de crédito. Diversos bancos, fintechs e instituições credoras disponibilizam o serviço há bastante tempo. No entanto, sempre foi necessário entrar em contato com a empresa responsável pelo cartão para solicitar a análise da proposta de liberação de um crédito extra.

- Publicidade -

O Nubank oferece uma avaliação automática do crédito, ainda que seja possível solicitar o serviço também pela central de ajuda, dentro do app. Ou diferença é que o roxinho não cobrará taxas pela utilização do serviço. O cliente paga apenas o valor “redondo” do que usou a mais naquele mês.

“De acordo com essa nova política, toda compra que seria negada por falta de limite máximo será reavaliada e, caso aplicável, vamos oferecer um crédito extra para que possamos aprová-la”, foi o que garantiu a empresa em seu comunicado oficial.

Veja também: Nubank: conte sua história e concorra a uma viagem para a Copa do Mundo

Como usar o recurso “Compras Acima do Limite”?

- Publicidade -

Conforme explicado acima, o cliente não precisa ativar nada ou fazer qualquer tipo de malabarismo tecnológico para ter o limite emergencial de crédito aprovado. Segundo o Nubank, isso ocorre de maneira automática.

Na prática, quando você passar o cartão pela maquininha e ela negar a compra, o aplicativo vai avaliar a possibilidade de liberar um pouco a mais de limite para que a operação seja validada com sucesso.

Se você ainda não tem uma conta ou cartão do Nubank, basta fazer o download do aplicativo nas lojas de apps da Apple (App Store) ou do Google, para Android (Play Store). O cadastro e abertura da conta são feitos de forma 100% digital e remota.

Veja também: Nubank lança suas “caixinhas” para todos os clientes da fintech; aprenda

- Publicidade -

Comentários estão fechados.