O Nubank é Seguro?

A Nubank é uma empresa brasileira do modelo startup, sendo uma das primeiras a oferecer serviços financeiros de maneira digital. Tendo ganhado grande relevância nos últimos anos e passado a conquistar uma boa fatia do mercado. Mas, uma pergunta tem sido levantada recentemente, se Nubank é seguro?

Por isso, hoje vamos discutir sobre essa empresa que atua oferecendo cartões de crédito e serviços de fintech. A instituição financeira tem sua sede em São Paulo, onde foi fundada por David Vélez, em maio de 2013. E desde então tem ganhado muitos novos colaboradores.

Seu aplicativo já é utilizado por milhares de brasileiros, que veem nessa forma de gerenciamento de valores bancários uma saída para suas vidas movimentadas. Afinal, hoje em dia temos pouco tempo e ter que ir em um banco para poder gerenciar o seu dinheiro é um absurdo.

No entanto, o que vamos discutir hoje é sobre o quão seguro é utilizar esse aplicativo. Pois, por mais que ir em uma unidade física do banco seja demorado, passa uma maior segurança, afinal sabemos onde recorrer se tivermos problemas. Já, pôr o dinheiro em um banco online, que nem possui unidades físicas passa alguma insegurança.

Nubank é seguro?

A pouco tempo muitos usuários do Nubank relatam que sumiram valores que estavam aplicados em suas contas digitais. Isso também aconteceu em outros aplicativos como a carteira digital PicPay, no entanto, depois de algum tempo se descobriu o motivo.

Que era que os valores estavam ligados ao auxílio emergencial. O que aconteceu foi que depois de uma análise a Caixa Econômica Federal notou-se que houve um erro na transferência do benefício, que acabou ocasionando que valores superiores fossem pagos a usuários que não tinham direito. Então foi feita a correção e os valores foram tomados de volta.

Contudo, muitos usuários sem saber disso, ficaram assustados achando que seu dinheiro iria sumir. No entanto, foi somente uma correção, mas acabou prejudicando um pouco o nome do próprio Nubank. E o pior para a empresa é que o erro nem foi deles, o Nubank é seguro.

É seguro usar Nubank?

Se levarmos em consideração que o motivo que fez o dinheiro sumir, foi um erro que foi feito pela Caixa Econômica Federal, e não pelo Nubank. Logo, pensamos que o Nubank é sim seguro, pois não possuía nenhuma culpa nesse ocorrido, e não existem escândalos envolvendo o seu nome.

Existem outros fatores que ressaltam que é seguro deixar o seu dinheiro no Nubank, um deles é o próprio nome da empresa que vem ganhando muita relevância no mercado e assim conquistou clientes. Então eles se envolverem em escândalos com clientes não seria benéfico.

Além disso, os valores que são investidos neste banco são assegurados pelo FGC ou Fundo Garantidor de Crédito. Que é uma instituição que não possui fins lucrativos e tem como objetivo, em caso de problemas, ressarcir correntistas e poupadores. Assim, mesmo se por acaso o Nubank declarasse falência, você seria ressarcido por esse fundo.

Contudo, tome cuidado que o FGC possui um limite de garantia de até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ. Então em caso de uma eventual falência você receberia o dinheiro de volta dentro de 60 dias, depois do decreto de falência da empresa. Então sim, o Nubank é seguro.

Sobre o Nubank

O Nubank já conseguiu se expandir para fora do país, obtendo uma filial no México e um escritório na Alemanha. No começo de 2020, o banco conseguiu atingir a marca impressionante de 20 milhões de clientes.

Se tornando assim, a sexta maior instituição financeira do Brasil. E atingindo o patamar de maior fintech da América Latina, o que demonstra que o Nubank é seguro.