Dicas financeiras atualizadas

O que é o salário-família e quem tem direito a receber?

Você já ouviu falar no salário-família? Aprenda mais sobre esse benefício público agora mesmo para não ficar de fora.

Infelizmente esse é um benefício pouco divulgado, mas aqui explicaremos como funciona o salário-família e quem tem direito a esse benefício. Bom, pelo nome, já pode perceber que é um benefício solicitado por pessoas que possuem filhos, ou seja, se você tem 1 ou 3 filhos, independente da quantidade, você tem o direito, mas o governo federal colocou um requisito que é necessário você estar dentro, o limite máximo da renda mensal que ele atribui.

- Publicidade -

Você já ouviu falar no salário-família? Aprenda mais sobre esse benefício público agora mesmo para não ficar de fora.
Você já ouviu falar no salário-família? Aprenda mais sobre esse benefício público agora mesmo para não ficar de fora -Imagem: Jeane de Oliveira / emprestimoecresdito.net.

Entenda mais sobre o salário-família agora mesmo

O salário-família é concedido às pessoas que trabalham no ramo doméstico ao avulso e que possuem filhos menores de 14 anos, que é um dos requisitos do governo federal. E para você solicitar esse benefício, pode falar diretamente com a empresa em que trabalha, mas se caso você é um trabalhador avulso pode entrar em contato para solicitar o benefício através do sindicato ou em outro local em que esteja ligado.

Já para a pessoa que recebe algum benefício do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social pode solicitar no mesmo. O Governo Federal passou que somente pais com filhos menores de 14 anos recebem esse auxílio, mas em caso de invalidez, o pagamento é para crianças de qualquer idade. Já em relação ao valor do salário-família entra em questão a quantidade de filhos.

- Publicidade -

Veja também: Atenção! Consignado do Auxílio Brasil acaba de ser regulamentado pelo governo

Um exemplo, quem tem apenas um filho recebe o valor de R$56,47, já quem possui 2 filhos o valor dobra, recebe o valor de R $112,94, e assim por diante. Então o valor recebido depende da quantidade de filhos.

Como entrar com o pedido do salário-família?

Como todo benefício, é necessário enviar alguns documentos, entre eles são:

- Publicidade -

  1. Documento com foto, como por exemplo o RG
  2.  CPF
  3. Certidão de nascimento de cada filho
  4. Termo de responsabilidade
  5. Caderneta de vacinação dos filhos de até 6 anos
  6. Comprovante de frequência escolar, para os filhos de 7 a 14 anos
  7. Requerimento de salário-família: é apenas para aposentadoria ou quando não solicitado no pedido de benefício por incapacidade.

Veja também: Ainda dá tempo de solicitar o auxílio caminhoneiro? Descubra

Comentários estão fechados.