Dicas financeiras atualizadas

O que é PicPay Card Digital? Como funciona? Tem Cartão Virtual?

O aplicativo PicPay já é uma ferramenta digital muito utilizada para transações e transferências bancárias. A modalidade de carteira digital é uma ótima opção para tornar pagamentos e operações mais rápidas e práticas. Mas, existem inúmeros recursos que ainda não são explorados por todos os usuários, recentemente aconteceu o lançamento do PicPay Card Digital, por exemplo.

O PicPay já é um aplicativo conhecido e muito utilizado, entretanto o seu novo recurso não conta com tantos adeptos. Então, você deve estar se perguntando o que é o Card Digital? Esse recurso é uma espécie de novo cartão de crédito do aplicativo de pagamentos. Lançado em 2019, tendo em vista atingir companhias como o Nubank. Em geral, esse recurso fica disponível para que os usuários efetuem pagamentos, compras, transferências e até boletos com o PicPay.

Como funciona PicPay Card?

O cartão de crédito digital da PicPay é útil para diversas funções, ele se mantem dentro do próprio aplicativo e funciona de maneira muito similar ao Nubank. Aliás, o cartão que conta com linha de crédito personalizada e não tem anuidades e tarifas está disponível no aplicativo para Android e Iphone. É possível realizar pagamentos via QR Code em estabelecimentos parceiros, ou pagar boletos.

Você deseja comprar utensílios, pagar contas, ou até transferir dinheiro? O PicPay Card pode te auxiliar com todas essas funções. PA opção oferece também o Cashback, que retorna em até 5% para os usuários. Todas essas utilizações podem ser feitas sem nenhuma burocracia. O cartão da PicPay Card Digital funciona assim como qualquer outro cartão de crédito, basta você pagar a fatura no final do mês, na data de vencimento estipulada.

Como gerar cartão virtual PicPay?

Se você se interessou pela função de cartão Virtual, é muito fácil e prático criar o seu. Assim, o primeiro passo é você gerar o seu cartão de débito da Caixa com a bandeira ELO. O processo de criação desse primeiro cartão é feito no site oficial da Caixa Econômica Federal, e pode ser gerado exclusivamente pela internet. Os passos para a criação do cartão podem ser verificados dentro do próprio site.

Após a criação é só você verificar os 16 dígitos fornecidos, a data de validade e o código de segurança. Lembrando que é extremamente necessário que o cartão de débito seja da ELO, na modalidade digital, outras bandeiras não são aceitas pelo aplicativo. Todos os cartões virtuais da caixa são fornecidos pela bandeira ELO.

Como passar o cartão de crédito no PicPay?

A opção para pagamentos dentro do aplicativo PicPay pode ser feita com cartão de crédito. Entretanto é necessário que você tenha um cartão previamente cadastrado. Para cadastrar o seu cartão é só seguir os passos que já indicamos acima. Você pode utilizar seu cartão de crédito para pagamentos e você pode receber também de outros usuários pelo cartão de crédito deles.

Depois de ter o cartão já cadastrado é só escolher o usuário para quem deseja enviar o valor. Assim, quando você for efetuar a confirmação do pagamento é só selecionar a opção Forma de Pagamento, escolher o cartão que você já cadastrou e, se você desejar, desative a opção Usar saldo ao pagar. Além disso, receber um pagamento via cartão de crédito é muito fácil, você só precisa orientar o usuário pagador para que ele realize o passo a passo acima.

Tem como adicionar cartão de débito no PicPay?

Outra função muito utilizada é a de débito, também proporcionada pelo aplicativo de carteira digital. Mas, no caso da função de débito você precisa vincular seu cartão de outro banco no PicPay, para que quando forem efetuadas as transações haja saldo na sua carteira virtual. Assim quando você efetuar qualquer pagamento ou transferência, o dinheiro sai imediatamente da sua carteira Virtual.

Adicionar seu cartão de débito virtual na PicPay é muito fácil. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Primeiro acesse o aplicativo, e siga para a tela principal;
  • Dentro da tela você encontra o menu “Carteira”;
  • Logo em seguida selecione a opção “Adicionar”, depois a opção “Cartão de Débito”;
  • Dentro desse campo haverá a opção “Cartão CAIXA/ELO”;
  • Insira as informações necessárias do seu cartão, lembre-se de inserir sempre os números corretamente.
    Feito isso seu cartão já estará disponível na tela inicial.

Qual é o Banco do PicPay?

O PicPay Card Digital não funciona como os bancos usuais, nem como bancos digitais a exemplo do Nubank, Banco Inter. Agora no PicPay você tem a oportunidade de efetuar os saques digitais no banco 24 horas. Além disso, outra forma de cash out do aplicativo, é que os usuários poderão retirar o saldo da carteira digital nos caixas eletrônicos escaneando um QR Code.

O PicPay é o maior aplicativo de pagamentos do Brasil. Então, agora que você já aprendeu como cadastrar seus cartões de débito e crédito na carteira digital, fica mais fácil efetuar transações com dinheiro sem sair de casa, ou realizar nenhuma movimentação extra. Por fim, todas as informações a respeito do aplicativo podem ser encontradas no site oficial do PicPay.

Comentários estão fechados.