Dicas financeiras atualizadas

Passo a passo para liberar até R$ 5 mil de limite no Nubank

Precisa aumentar o limite no Nubank? Aprenda agora como fazer isso com esse passo a passo simples e prático!

Hoje, o Nubank é o banco digital que possui mais clientes em toda América Latina. Conforme os dados da própria fintech, já são mais de 60 milhões de pessoas que utilizam seu serviço bancário. Nesse cenário, muitos usuários buscam maneiras de aumentar o limite no Nubank.

- Publicidade -

Isso porque a empresa oferece grande variedade de serviços e vantagens para quem faz parte de sua plataforma, como o cartão de crédito sem anuidade. Contudo, mesmo com vários benefícios, o valor disponível para o cliente não é muito alto.

Portanto, muitos clientes se encontram insatisfeitos com seu limite no Nubank e com a demora para aumentá-lo. No entanto, para tentar resolver esse problema, a Nubank criou uma ferramenta no próprio aplicativo para isso. Entenda mais sobre ela neste post. 

Precisa aumentar o limite no Nubank? Aprenda agora como fazer isso com esse passo a passo simples e prático!
Precisa aumentar o limite no Nubank? Aprenda agora como fazer isso com esse passo a passo simples e prático – divulgação/Editado.

Nova ferramenta do Nubank

- Publicidade -

Uma das maneiras de aumentar o limite no Nubank é por meio da reserva de uma parte ou do total do seu saldo. Assim, ele poderá servir como crédito no seu cartão. Ou seja, o cliente que deseja fazer uma compra no valor de R$500, por exemplo, deposita esse valor em sua conta e ele funcionará como uma reserva de limite de crédito. 

Vale destacar que esse tipo de depósito na conta só ficará disponível após o pagamento da fatura do cartão. Assim, após quitar o débito, o valor poderá ser usado como o cliente preferir. Contudo, caso o cliente não pague a fatura do cartão de crédito, o banco usará este salto reservado como pagamento.

Segundo informação do Nubank, o cliente que usa este serviço poderá acumular um saldo de até R $5 mil. Além disso, poderá usá-lo para compras nacionais, internacionais, presenciais e virtuais.

Veja também: Como pagar Pix com cartão de crédito no Nubank; passo a passo

- Publicidade -

Passo a Passo para aumentar o limite do Nubank

A função é bastante útil para quem não tem crédito pré-aprovado na fintech. Contudo, pode não ser tão vantajosa, uma vez que o próprio usuário é quem disponibiliza seu limite. Veja a seguir os passos para usar essa nova ferramenta:

  1. Primeiramente, acesse o app Nubank;
  2. Escolha a opção “cartões de crédito”;
  3. Clique em “Ajustar limite”;
  4. Por fim, escolha “Reservar como limite” e digite o valor desejado.

Outras formas de aumentar seu limite no Nubank

- Publicidade -

A fintech utiliza uma tecnologia em algoritmos para estabelecer o limite de cada cliente. Deste modo, quem apresenta condições mais favoráveis, como um poder de compra maior, possui mais chances de aumentar o limite automaticamente.

No entanto, existem algumas dicas práticas que ajudam quem deseja um limite mais alto no cartão de crédito, confira:

  • Pague a fatura antes do vencimento;
  • Evite atrasar contas ou faturas;
  • Escolha a data de vencimento da sua fatura conforme a data de pagamento do seu salário;
  • Não pague apenas o valor mínimo da fatura, evitando o crédito rotativo;
  • Não ultrapasse o limite do cartão;
  • Não faça muitas dívidas;
  • Mantenha atualizada sua renda mensal no app do Nubank.

Veja também: Nubank tem solução para mensagem de “transação não autorizada”

Comentários estão fechados.