Dicas financeiras atualizadas

PicPay Empréstimo Pessoal – Saiba como Solicitar

Você sabia que já é possível solicitar empréstimo através do PicPay. Confira abaixo quais são os critérios e como conseguir.

O PicPay é o maior aplicativo de pagamentos do Brasil, com suas atividades iniciadas em 2012.

Através do App é possível pagar outros usuários e estabelecimentos, como supermercados e lojas, além de serviços como pagamento de boletos, recarga de celular, e outros.

Agora, também é possível solicitar um empréstimo, de forma simples e bem rápida.

Saiba mais sobre o assunto:

Quanto é possível pegar emprestado com a PicPay?

O valor disponível para cada cliente e a quantidade de parcelas máximas são ofertados de acordo com o perfil de crédito individual, ou seja, o valor não é igual para todas as pessoas, e nem o número de parcelas disponíveis para pagamento.

Quem realiza essa análise é o Banco Original, parceiro do PicPay.

Quem pode solicitar Empréstimo no Picpay?

A princípio, não são todos os clientes que podem solicitar o empréstimo no aplicativo e se você estiver habilitado para a solicitação, verá essa opção disponível ao consultar sua carteira.

Como Solicitar Empréstimo no Picpay:

  • Toque em Carteira
  • Selecione Empréstimo Pessoal

ou

  • Toque em Carteira
  • Selecione Adicionar
  • Escolha Empréstimo rápido

Caso o empréstimo seja aprovado, o valor é liberado em até uma hora, como saldo na carteira e pode ser utilizado da forma que o cliente preferir, inclusive ser transferido para outra conta ou sacado.

Quanto custa o empréstimo PicPay?

Assim como todos os outros empréstimos, o empréstimo oferecido pela PicPay cobra taxas como juros e de IOF (Imposto sobre Operação Financeira), que podem ser verificados no Custo Efetivo Total (CET) do contrato.

As taxas e condições do empréstimo são informadas na tela de contratação e podem ser visualizadas no contrato a qualquer momento.

O que fazer se a proposta não for aceita?

Após a solicitação do empréstimo e aceite do contrato, a proposta é enviada para análise de crédito e é possível que o banco recuse por algum motivo, que pode, ou não, ser informado.

Nesse caso, não é possível recorrer sobre a decisão, porém, a reanálise é feita periodicamente e após algum tempo, pode ser que o próprio PicPay envie uma oferta de empréstimo disponível para você.

Como realizar o pagamento das parcelas?

O PicPay envia e-mails e notificações quando a data de vencimento está próxima e as parcelas podem ser pagas até às 19h de dias úteis, usando o saldo da sua carteira.

Também é possível antecipar parcelas, quitar o empréstimo ou solicitar uma 2ª via do boleto entrando em contato através do próprio App.

Veja Também: O que é PicPay Card e como conseguir.

Como conseguir desconto nas parcelas do empréstimo PicPay?

A cada vez que você antecipar uma parcela será oferecido um desconto automático dos juros referentes àquela prestação.

O que você achou dessa novidade?

A função de solicitação de empréstimo aparece pra você no app?

Compartilhe esse conteúdo para que mais pessoas conheçam essa oportunidade de crédito.

Comentários estão fechados.