Dicas financeiras atualizadas

Programa de fidelidade: 55% dos clientes não se cadastraram para ganhar

Pesquisa recente aponta que mais da metade dos usuários de cartão de crédito não participam de um programa de fidelidade.

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf) emitiu um relatório recente sobre a participação dos brasileiros em programas de fidelidade de cartões de crédito e outros. Segundo os dados, apenas 45% dos clientes se cadastrou em algum programa de fidelidade.

- Publicidade -

Pesquisa recente aponta que mais da metade dos usuários de cartão de crédito não participam de um programa de fidelidade.
Pesquisa recente aponta que mais da metade dos usuários de cartão de crédito não participam de um programa de fidelidade.

Isso quer dizer que mais da metade dos donos de cartão de crédito (55%) não se cadastrou para obter a vantagem de, pelo menos, um programa de fidelidade.

Segundo as informações, das pessoas que optaram por participar do programa do seu cartão:

  • 72% das pessoas preferem comprar em marcas que oferecem programas de fidelidade;
  • 56% estão inscritos em dois ou mais programas de fidelidade;
  • 91% é o nível de satisfação dos usuários com as recompensas oferecidas nos programas que participam;
  • 90% das pessoas realizaram resgates nos últimos 6 meses.

- Publicidade -

Por que participar de programa de fidelidade?

Se o termo ainda é estranho para você, saiba que seu cartão de crédito provavelmente possui algum programa de fidelidade ou iniciativa semelhante. Isso quer dizer que toda vez que você usa o dispositivo pode ganhar alguns tipos e premiação, bônus ou vantagem.

Basta ver qual é a bandeira do cartão e procurar pelo programa de fidelidade que ele possui. Para te ajudar, separamos as informações dos dois mais famosos.

Veja também: Itaú, Microsoft e Mastercard vão premiar pessoas com Xbox

- Publicidade -

Como se cadastrar no programa Mastercar Surpreenda:

Entre no site do Mastercard Surpreenda (acesse o link: www.surpreenda.naotempreco.com.br);

Digite seu nome, CPF e e-mail;

Crie um login e uma senha de acesso;

- Publicidade -

Cadastre seus cartões de débito ou crédito para começar a contabilizar os pontos.

Vale lembrar que a participação no Mastercard Surpreenda não afeta sua participação nos demais programas de pontos, caso você já tenha um. Você precisa informar seus dados para começar acumular pontos, mas o site oficial garante a segurança dos seus dados. Além disso, você pode cadastrar quantos cartões quiser.

Como se cadastrar no programa de fidelidade Vai de Visa?

Para se cadastrar no programa Vai de Visa, a primeira coisa que deve ser feita é acessar o site da empresa pelo endereço eletrônico: hvaidevisa.visa.com.br/vdv. Depois, você precisa clicar em “Criar Conta” e preencher todos os dados que são solicitados pela bandeira, como número do CPF, endereço, e-mail, telefone, etc. Também é necessário aceitar os termos e condições do programa e da Política de Privacidade que ele ostenta.

Depois de se cadastrar, você tem que informar os dados de um ou mais cartões Visa que possui. Pronto! Com o cadastro concluído, basta acessar a lista de exclusividades para saber qual delas você está apto a utilizar. Todo o procedimento também pode ser feito pelo app Vai de Visa, disponível para Android e iOS.

Veja também: Banco Inter possibilita “comprar” investimento com cartão de crédito

Comentários estão fechados.