Dicas financeiras atualizadas

Quando posso sacar o PIS/Pasep por ter trabalhado em 2021?

Descubra mais sobre como sacar o PIS/Pasep do último ano.

Quem trabalha quer receber o seu direito, é por isso que muitas pessoas estão se questionando o porque não conseguiram sacar o PIS/Pasep referente às suas atividades exercidas no ano de 2021. Mas fique calmo que nesse texto explicaremos o que aconteceu e quando você poderá sacar.

- Publicidade -

Muitos se perguntam se será pago o Pis em dobro no próximo ano; entenda o assunto
Descubra mais sobre como sacar o PIS/Pasep do último ano – divulgação/Caixa.

O Governo terminou os pagamentos no primeiro semestre deste ano do abano salarial, porém no ano-base de 2020, após isso muitas pessoas, principalmente aqueles que atuavam de carteira assinada, se confundiram achando que já era referente ao ano de 2021 esses saques.

Para sacar o PIS/Pasep quem trabalhou no ano de 2021 a data prevista está para ser no ano de 2023. Em geral, o PIS/Pasep é pago somente um ano após em que o trabalhador esteve na função. Então o correto seria receber esse ano de 2022, porém a previsão de foi divulgada pelo Governo é somente no ano de 2023.

Veja também: Novos pagamentos do Pis para 2022/2023; veja se já existe data

- Publicidade -

Pois o que aconteceu foi que ano passado devido a uma transferência de recursos atrasou os pagamentos de 2020, e com isso não foi liberado, então o pagamento referente às atividades de 2020 ficou para esse ano e os pagamentos referente a 2021 passaram para o próximo.

Como saber se eu posso sacar o PIS/Pasep 2021, tenho direito de receber?

Para saber se você tem direito e se pode sacar o PIS/Pasep referente ao ano de 2021, o trabalhador precisa ter ao menos cinco anos inscrito no PIS/Pasep, ter recebido remuneração mensal de até pelo menos dois salários mínimos. Não se pode esquecer de estar sempre com as informações atualizadas pelo Rais – Relação Anual de Informações Sociais, e também é necessário ter trabalhado com carteira assinada durante 30 dias.

Até o momento, o governo federal ainda não liberou o os valores do calendário referente ao abono para sacar o PIS/Pasep 2021, mas se acontecer igual esse ano, logo no início de 2023 eles já anunciam os repasses, pois o orçamento ainda precisa ser decidido e fechado. Assim que for anunciado divulgaremos em nosso site, fique de olho.

- Publicidade -

Lembrando que o trabalhador pode consultar seu saque PIS/Pasep e informações pelo aplicativo digital da Carteira de Trabalho Digital, ou aqueles que não se adaptam a mexer na internet tem a opção de ligar para a central de atendimento Alô Trabalhador no número 158.

Veja também: Pode ser pago Pis em dobro em 2023? Veja quais as chances

Comentários estão fechados.