Serasa Turbo: Precisando Aumentar o seu SCORE? Confira!

Todos os anos milhões de produtos são lançados, alguns caem no gosto das pessoas, outros nem tanto, por isso alguns logos caem no esquecimento e são deixados de lado. Infelizmente para algumas pessoas o Serasa já foi uma novidade alguma vez na vida e acabou trazendo transtornos para quem não paga as contas em dia. Mas, a novidade da vez é o Serasa Turbo.

O Serasa é uma marca brasileira que é responsável por analisar o crédito das pessoas e com isso dizer às empresas se o cliente é um bom pagador ou não. E eles lançaram uma novidade: o Serasa Turbo, que traz uma nova funcionalidade à sua plataforma, e é sobre isso que vamos discutir hoje nesse texto. Quais implicações da Serasa Turbo?

O que é Score de Crédito?

O Serasa oferece às empresas informações sobre o Score dos clientes, então Score de crédito é basicamente a sua pontuação em relação aos seus pagamentos. Para rotular as pessoas em relação ao quão bons pagadores são elas, o Serasa cria uma nota de 0 a 1000. E deu às pessoas conforme elas realizaram pagamentos, sendo 0 o pior caso e 1000 o pagador perfeito.

É difícil obter uma nota 1000 no Score de Crédito do Serasa, porque precisa realizar muitas compras e pagamentos, mas tendo uma nota acima de 300 você já é considerado um pagador mediano. No entanto, a partir do momento que você possui uma nota abaixo de 300 são poucas as empresas que vão lhe fornecer serviços que não sejam com pagamento à vista.

Como funciona o Serasa Turbo?

O Serasa Turbo é uma ferramenta nova que permite ao cliente saber em quantos pontos o seu Score vai aumentar quando ele realizar a quitação de uma dívida. Pessoas que possuam interesse em obter esse serviço precisam se cadastrar no site do Serasa. No entanto, não existe nenhuma necessidade de pagamento para receber esse serviço, sendo somente para auxílio ao consumidor.

Esse programa vai ser bastante importante para pessoas que possuam um Score baixo e por isso estão com problemas para realizar compras a prazo. São poucos os bancos que oferecem empréstimos ou financiamento para pessoas que não possuem um Score alto, uma vez que normalmente são valores altos, e um calote impactaria na economia do banco.

O que significa Score Turbo?

Em suma, o Score Turbo é uma pontuação com o objetivo de motivar as pessoas a pagarem suas contas em dia, e assim manter o Cadastro Positivo e ativo, permitindo você acompanhar a sua pontuação do Serasa Score. Para utilizar essa ferramenta você deve consultar de maneira gratuita as suas dívidas no site Serasa Limpa Nome.

Nesse site você deve verificar se existe alguma oferta do tipo Turbo disponível para você realizar o pagamento, se você tiver e pagar em dia receberá uma melhor pontuação. Essa medida é positiva tanto para empresas quanto para as pessoas, as empresas porque receberam o que lhes devem. E para as pessoas para o seu Score melhorar e assim poder ter menos trabalho para conseguir alguns itens.

Quantos pontos de score tem para ter crédito aprovado?

Por mais que o Serasa Turbo seja importante, nem todas as empresas levam o Score a sério quando vão fazer negócios com seus clientes. No entanto, existe uma métrica em relação ao Score utilizada por empresas que se baseia no seguinte:

  • Valores até 300 pontos há um alto risco de inadimplência;
  • Se estiver entre 300 e 700 pontos existe um médio risco;
  • E baixo risco para quem acumula uma pontuação acima de 700 pontos.

Então diríamos que pessoas que possuem acima de 350 pontos possuem uma boa chance de conseguir ter seu crédito aprovado, uma vez que a concorrência entre as empresas é bem grande. Assim, muitas vezes os bancos preferem apostar que seus clientes vão pagar as contas do que os perdê-los para concorrência.

Quando um score é considerado bom?

Um Score é considerado bom quando você possui mais de 500 pontos, pois ele vai estar bem longe da pontuação de alguém que costuma ser inadimplente e no caminho para alguém que costuma ser um excelente pagador. Muitas vezes a pessoa tem um Score de 500 pontos não porque ela não é uma excelente pagadora, mas sim porque pagou muitas dívidas sem estar no nome dela.

Mas, o melhor Score é daquelas pessoas que possuem mais de 700 pontos, essas tem uma chance ínfima de terem seus créditos não aprovados, devido ao fato de já terem provado várias vezes que sempre pagam suas contas em dia. E por isso, merecem essa confiança das empresas. Mas, claro que se você solicitar um crédito muito alto e não tiver condições de pagar não adianta um Score excelente.

Como aumentar o score depois de limpar o nome?

Depois que você limpa o seu nome existem muitas formas para melhorar o seu Score. A principal é transferir o máximo de contas possíveis para o seu nome e realizar o pagamento de todas em dia. Isso vai mostrar que você agora não deixa mais atrasar os pagamentos e isso vai fazer o seu Score subir bastante, afinal é basicamente um joguinho esse negócio de Score.

Outra dica interessante é manter todos os seus dados pessoais sempre atualizados no Serasa, assim fará com que isso aumente a confiabilidade do seu cadastro. E são informações básicas de idade, endereço, telefone, mas torna você mais confiável para eles. Mas, saiba que é impossível você pagar para aumentar seu Score no Serasa, se te oferecerem isso saiba que é um golpe.

Para que serve o Serasa Turbo?

Se você queria dicas para aumentar seu Score rapidamente, a melhor forma é o Serasa Turbo. Essa ferramenta foi uma solução encontrada pelo próprio Serasa para fazer as pessoas pagarem suas contas em dia, ou limpar o seu nome através do Serasa Limpa Nome. Para fazer isso basta seguir esse passo a passo:

  • Acesse o Serasa Limpa Nome;
  • Faça o login ou o cadastro;
  • Veja se tem algum acordo ou proposta turbo;
  • Gere o acordo e pague sua dívida.

Fazendo isso você já ganha pontos, por quitar um valor. Então fazendo isso várias vezes você conseguirá tirar o seu nome do Serasa e ainda melhorar seu Score. Mas, só deixando claro criar uma dívida, para pagar assim não vai melhorar sua situação.