Dicas financeiras atualizadas

Top 3 benefícios do governo que talvez você nem saiba que existem

Confira 3 dos principais benefícios do governo que podem te ajudar a conseguir mais tranquilidade na sua vida.

Embora o governo federal crie diversos programas que atuam no social para ajudar a população brasileira, tem muitos benefícios que infelizmente ainda não são conhecidos, e você pode estar deixando de receber um deles. Quer saber quais são os 3 benefícios do governo que estão em alta no top 3? Fique conosco que vou te apresentar.

- Publicidade -

Confira 3 dos principais benefícios do governo que podem te ajudar a conseguir mais tranquilidade na sua vida.
Confira 3 dos principais benefícios do governo que podem te ajudar a conseguir mais tranquilidade na sua vida – imagem: Jeane de Oliveira/ emprestimoecredito.net.

Todos os benefícios que são concedidos pelo Governo você encontra e realiza pelo CadÚnico – Cadastro único – que é obrigatório para cada pessoa ter o seu atendimento e gerar o benefício solicitado, mas por lei, é necessário que a pessoa tenha uma renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, ou se for o caso, a pessoa recebe três salários mínimos ao mês.

Top 3 benefícios do governo

ProJovem Adolescente

- Publicidade -

Esse benefício, como cita o nome, é um auxílio que atende exclusivamente os jovens com idade entre 15 a 17 anos. O auxílio tem como base trazer para dentro do lar do jovem, uma complementação na renda social da família, entre eles, condições especialmente para manter o jovem inserido no sistema educacional.

Com isso, o jovem de 15 anos precisa ter uma frequência escolar de 85% e os de 17 uma frequência escolar de 75%. Os jovens só recebem o valor do auxílio seguindo essas regras e tendo o compromisso de permanecer no ambiente escolar, pois esse processo é monitorado pelo sistema educacional.

Você consegue fazer a inscrição pelo CRAS ou unidades públicas que atendem esse tipo de demanda.

Veja também: Saque do FGTS esquecido: ainda dá tempo de sacar o benefício

- Publicidade -

Programa Brasil Carinhoso

É um benefício do governo que atende exclusivamente às crianças de 0 a 48 meses. O auxílio tem como base trazer recursos financeiros auxiliando na segurança nutricional, ações de cuidado integral e segurança alimentar da criança no âmbito escolar. De fato, é um recurso para patrocinar as despesas dentro da educação infantil.

Para receber o auxílio a criança precisa estar matriculada em uma creche pública ou conveniada. Mas se atentem, é obrigatório que a família seja beneficiada com o auxílio Brasil.

Veja também: Veja quais aposentados podem receber o aumento no benefício em breve

- Publicidade -

Telefone Popular

Esse último benefício do governo é bem interessante e diferente, as famílias que fazem parte e estão inscritas no CadÚnico tem uma condição especial em telefonia fixa, ou seja, você ganha 90 minutos para realizar chamadas para outros telefones fixos, essa franquia disponibilizada é mensalmente.

Os dados precisam estar totalmente atualizados no CadÚnico para poder participar do benefício do governo.

Comentários estão fechados.