Dicas financeiras atualizadas

Você tem alguma nota de 1 real? Veja quanto ela vale hoje

Você sabe quanto vale a nota de 1 real atualmente? Confira o valor desta cédula antiga e veja aqui como e onde vender a sua! 

De fato, existem colecionadores para todo tipo de coisa, como quadros, livros, pedras, moedas e dinheiro antigo, por exemplo. Por isso é que uma nota de 1 real pode valer mais do que você imagina.

- Publicidade -

Assim, quem possui algumas notas deste tipo pode fazer render um dinheiro extra. Quer saber como? Acompanhe a leitura deste post!

Quanto vale a antiga nota de 1 real?

Atualmente, uma nota de 1 real está valendo em torno de R $275. Entretanto, você precisa observar o número de série para que isso ocorra. Afinal, os colecionadores são bastante detalhistas e a cédula de R$1 precisa ter uma tiragem bem específica.

Esta nota foi produzida em torno de 1994 e 2005, com diversas tiragens. Deste modo, a cédula que vale R $275 é aquela que possui suas séries entre 0001 até 0072. Para verificar isso, basta olhar os primeiros quatro números da nota.

- Publicidade -

Já as demais, que não se enquadram nessas séries, valem um pouco menos, em torno de R$10 a R $95. Contudo, o valor depende de outros fatores também, como o estado de conservação.

Sendo assim, se você possui uma nota de 1 real guardada, confira se ela está em boas condições. Afinal, você poderá alcançar uma grana extra com ela.

Numismática: o estudo das moedas

A numismática se refere ao estudo do dinheiro e de moedas históricas. Conforme a origem da palavra, significa “moeda” e os apreciadores desta prática, também colecionam medalhas, fichas e alguns itens religiosos.

- Publicidade -

Portanto, quem coleciona moedas e cédulas costuma pagar uma quantia considerável para aumentar sua coleção. 

Por isso, se você possui algum dinheiro antigo, que já não circule mais, ou que fez parte de edições especiais,  como as moedas da Copa, por exemplo, ou com erros de fabricação, guarde com atenção. Assim, com o passar do tempo, mais dinheiro ele valerá.

Mas, onde vender a nota de 1 real, afinal?

Ok, você tem uma nota em boas condições de 1 real e se interessou em vendê-la, certo? Saiba que existem vários canais para isso. Por exemplo, o Mercado Livro, a eBay, a OLX e  até mesmo o enjoei.com.

- Publicidade -

Inclusive, existe uma Sociedade Numismática Brasileira, que organiza encontros com os colecionadores e pode ser uma ótima maneira para conseguir um melhor valor em sua cédula antiga.

Comentários estão fechados.